ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito eleito quer saber de Bernal motivos de rescisão e como ficará coleta

Mayara Bueno e Alberto Dias | 29/12/2016 12:10
Prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Assessoria)
Prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Assessoria)

“A cidade não pode sofrer consequência diante de uma decisão unilateral”, disse o prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), em relação ao rompimento do convênio com a CG Solurb. Ele está reunido com o atual chefe do Executivo Municipal, Alcides Bernal (PP), nesta quinta-feira (29), para discutir o assunto.

Ontem (29), Bernal anunciou a anulação do processo licitatório que resultou na contratação da Solurb para os serviços de coleta de lixo, administração dos aterros sanitários e limpeza de ruas em Campo Grande. O motivo seria fraude na licitação.

Segundo Trad, o encontro, marcado pelo atual gestão, é para saber como ficará a coleta de lixo nos próximos meses e descobrir se a Prefeitura se baseou em parecer da Agereg (Agência Municipal de Regulação) para romper o contrato.

“É uma irresponsabilidade romper há três dias do mandato”, reclamou. O prefeito eleito comentou a alegação da empresa de que existe parecer favorável à licitação por parte do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e TCE (Tribunal de Contas de MS).

Outra reclamação de Trad foi por não ter recebido, em momento algum, informação de que a atual administração estava em vias de romper o contrato. “A equipe de transição não foi informada. Deveria informar antes de suspender".

Com o rompimento do contrato, os serviços de rua pela Solurb estão suspensos, sendo realizados a partir de agora por equipes da prefeitura, e a coleta de lixo deve permanecer por no máximo 60 dias, até que o prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD) possa resolver o problema.

Em 2 de dezembro de 2015 a Polícia Federal entregou um relatório à Prefeitura apontando que as empresas LD Construções e Financial, que compõe o consórcio CG Solurb, não tinham capital social minimo para participar da licitação, que pedia o valor minimo de R$ 53 milhões.

Nos siga no Google Notícias