ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito espera que vinda de ministro eleve recursos da União à Saúde

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 10/08/2012 10:00
Prefeito Nelsinho Trad diz que Capital "trabalha no limite" com investimentos na Saúde. (Foto: Minamar Junior)
Prefeito Nelsinho Trad diz que Capital "trabalha no limite" com investimentos na Saúde. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse, nesta sexta-feira, esperar que a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, à Capital no próximo dia 30, garanta aumento de repasses para o setor.

Segundo Trad, a Prefeitura trabalha “no limite” com os recursos para gerir a saúde pública. “Apesar dos nossos indicadores serem acima do exigido”, disse sobre a verba destinada ao setor estar acima do percentual determinado constitucionalmente.

O secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, revelou que vai fazer, juntamente com a secretária estadual, Beatriz Dobashi, outras reivindicações ao ministro.

Entre elas estão o reforço pela verba de R$ 3 milhões mensais para atender a rede de urgência e emergência na Santa Casa de Campo Grande.

O recurso está liberado e só aguarda a liberação, informa Mazina. A quantia é vista como solução para cobrir o déficit mensal do hospital.

Outra reivindicação, conforme o secretário, é para o aumento do teto do SUS ao Hospital do Câncer. Ele, porém, não soube precisar valores.

Agenda - Padilha estará em Campo Grande no fim do mês para assinatura de contrato de ações de saúde, previsto na regulamentação da lei do SUS.

O termo vai pontuar as responsabilidades da União, Estados e municípios no setor e tentar melhorar a gestão. Será uma forma, segundo Mazina, de evitar que “tudo caia na cabeça” das Prefeituras.

O convênio será celebrado durante o encontro de secretários municipais de Saúde no Estado.

Nos siga no Google Notícias