A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/08/2012 18:02

Ministro vem a MS e assina termo para otimizar gestão na Saúde

Fabiano Arruda
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante visita à Santa Casa de Campo Grande em outubro do ano passado. (Foto: arquivo)Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante visita à Santa Casa de Campo Grande em outubro do ano passado. (Foto: arquivo)

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cumpre agenda em Campo Grande no próximo dia 30 para assinatura de contrato de gestão, que vai pontuar as atuações de União, Estados e prefeituras para tentar melhorar a qualidade do serviço em Mato Grosso do Sul.

O convênio será celebrado durante o encontro de secretários municipais de Saúde no Estado.

Segundo o titular da pasta em Campo Grande, Leandro Mazina, o acordo vai reorganizar o serviço num termo de compromisso entre os três entes.

A expectativa é que o acordo aperfeiçoe a destinação de recursos do SUS. “Não serão soluções pontuais, mas é possível melhorar a qualidade do serviço”.

Em outubro do ano passado, Padilha esteve na Capital e assinou portarias liberando R$ 200 mil para estruturação do SAMU em todo Estado e R$ 23 milhões para melhoria do atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa da Capital.

À época, ele visitou o maior hospital público de MS e ainda foi palestrante da Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions