ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito estuda nomear César Afonso para o lugar de Semy na Infraestrutura

Kleber Clajus | 09/09/2014 14:13
Olarte ainda deve definir se César Afonso fica com Seintrha ou volta para Semadur (Foto: Kleber Clajus)
Olarte ainda deve definir se César Afonso fica com Seintrha ou volta para Semadur (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), estuda nomear César Afonso para comandar a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). A pasta está sem titular desde a exoneração, em agosto, do engenheiro Semy Ferraz.

Durante evento de reinauguração do Sesc Lageado, Olarte afirmou que seu principal aliado no Partido Progressista será “futuro secretário de alguma pasta”.

Em seguida, César Afonso admitiu negociações para assumir a Seintrha, como também a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), da qual foi titular e está sob comando do engenheiro João Alberto Borges. Ele tinha pedido exoneração para ser candidato a deputado federal, mas desistiu após desavenças com atual presidente regional da sigla, Alcides Bernal (PP).

Formado em Letras, ele explicou que hoje atua como “secretário de assuntos aleatórios”. “O prefeito está tendo dificuldade nessas duas pastas. Quando eu sai para concorrer a eleição e não deu certo ele nomeou o adjunto [na Semadur]. Hoje estou preparado para assumir qualquer secretaria que o prefeito decidir. Pode ser Obras ou voltar para a Semadur”, ressaltou César Afonso.

A Secretaria de Infraestrutura está sob o comando interino da adjunta, Kátia Castilho. Ela foi diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na gestão de Bernal.

Nos siga no Google Notícias