A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/03/2016 10:03

Prefeito exonera mais 7 e sobe para 54 número de diretores de escola demitidos

As recentes demissões têm gerado polêmica e críticas

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Marcos Ermínio)

Mais sete diretores de escolas foram exonerados pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Nesta quarta-feira (2), o Executivo Municipal publicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de quatro diretores e três diretores-adjuntos. Com o número de hoje, sobe para 46 diretores e 8 adjuntos exonerados.

Conforme publicado, foram exonerados os diretores da Escola Municipal José do Patrocínio, da Escola Governador Arnaldo Estevão Figueiredo, onde o diretor-adjunto também foi exonerado, Professora Eliva Enciso e Major Aviador Pirama de Almeida.

Na relação de diretores-adjuntos, houve exoneração do cargo em comissão da Escola Professor Hérculos Maymone e Isauro Bento Nogueira. Na mesma edição, a Prefeitura nomeia os respectivos substitutos para os cargos.

Em 18 de fevereiro, o prefeito exonerou de uma só vez 47 diretores, entre os titulares e adjuntos – foram 18 diretores de creches, 24 diretores escolares e 5 diretores-adjuntos.

A demissão do cargo gerou polêmica, especialmente por parte da Câmara Municipal, que convocou por duas vezes a secretária de Educação do município, Leila Machado, para explicar o movito das exonerações. No mesmo dia em que ocorreu o primeiro corte, Bernal nomeou os substitutos.

Questionando lei complementar que define regras para a escolha de diretor, os vereadores acreditam que não foi critério técnico, como argumenta o prefeito, e, sim, político na definição dos novos nomes.

Bernal, por sua vez, ressalta que a escolha foi meramente técnica e como forma de “oxigenar” e dar oportunidade para novas pessoas na direção. A exoneração de hoje foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande, na página 5.

Bernal exonera 47 diretores de escolas e creches e nomeia substitutos
Foi publicada a exoneração de 47 diretores de escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) em edição extra do Diogrande (Diário Oficial...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


O "meramente técnica" desse inútil gerou a demissão de diretores que estavam trabalhando bem, colocaram pessoas sem preparo e agora demite novamente pessoas que foram nomeadas pelo "meramente técnica" em menos de 2 semanas, esse cara é incrível. Parabéns Campo Grande...
 
Jonatas Bobadilha Moreira em 02/03/2016 10:39:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions