ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Câmara convoca de novo secretária para explicar exoneração de diretores

Titulares da Educação e da Assistência Social ignoraram primeiro chamado de vereadores

Mayara Bueno e Antonio Marques | 01/03/2016 12:22
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Os vereadores de Campo Grande resolveram convocar mais uma vez as secretárias da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) Leila Machado e Marcela Rodrigues para audiência na quinta-feira (3).

Ambas titulares foram chamadas para explicarem, em reunião na segunda-feira (29), para explicar a exoneração de 47 diretoras de escolas e apresentação de política pública de acessibilidade para deficientes físicos na Capital. No dia marcado, as duas não compareceram e os parlamentares se revoltaram.

Inclusive, o não comparecimento das secretárias foi criticado durante a sessão no legislativo municipal desta terça-feira. Segundo o presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), no entanto, as secretarias encaminharam ofício em 26 de fevereiro informando que não poderiam comparecer na segunda e pedindo que a reunião fosse transferida para 14 de março.

Porém, Rocha afirma que, “em virtude da urgência” do assunto, resolveu marcar a reunião para quinta-feira. Os vereadores questionam o motivo da exoneração das diretoras, feita em fevereiro pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Eles questionam se a razão seria política e não técnica como argumenta o Executivo Municipal.

Nesta terça-feira, o vereador Eduardo Romero (Rede) afirmou que a exoneração desrespeita lei complementar, que elenca uma série de critérios para nomear um diretor de escola.

Dentre as regras citadas, a exigência de ter atuado como diretor-adjunto e curso de formação para direção de escola. Há denúncias, segundo Romero, de que tem professores convocados, readaptados e até em estágio probatório, que assumiram a diretoria das instituições.

Nos siga no Google Notícias