A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

01/03/2016 12:22

Câmara convoca de novo secretária para explicar exoneração de diretores

Titulares da Educação e da Assistência Social ignoraram primeiro chamado de vereadores

Mayara Bueno e Antonio Marques
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo)Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Os vereadores de Campo Grande resolveram convocar mais uma vez as secretárias da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) Leila Machado e Marcela Rodrigues para audiência na quinta-feira (3).

Ambas titulares foram chamadas para explicarem, em reunião na segunda-feira (29), para explicar a exoneração de 47 diretoras de escolas e apresentação de política pública de acessibilidade para deficientes físicos na Capital. No dia marcado, as duas não compareceram e os parlamentares se revoltaram.

Inclusive, o não comparecimento das secretárias foi criticado durante a sessão no legislativo municipal desta terça-feira. Segundo o presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), no entanto, as secretarias encaminharam ofício em 26 de fevereiro informando que não poderiam comparecer na segunda e pedindo que a reunião fosse transferida para 14 de março.

Porém, Rocha afirma que, “em virtude da urgência” do assunto, resolveu marcar a reunião para quinta-feira. Os vereadores questionam o motivo da exoneração das diretoras, feita em fevereiro pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Eles questionam se a razão seria política e não técnica como argumenta o Executivo Municipal.

Nesta terça-feira, o vereador Eduardo Romero (Rede) afirmou que a exoneração desrespeita lei complementar, que elenca uma série de critérios para nomear um diretor de escola.

Dentre as regras citadas, a exigência de ter atuado como diretor-adjunto e curso de formação para direção de escola. Há denúncias, segundo Romero, de que tem professores convocados, readaptados e até em estágio probatório, que assumiram a diretoria das instituições.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions