ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito oficializa construção do campus da Faculdade de Direito da UFMS

Alan Diógenes | 16/06/2014 23:58
O evento que oficializou a doação da escritura do terreno aconteceu hoje no auditório da UFMS. (Foto: Farid Fahed/PMCG)
O evento que oficializou a doação da escritura do terreno aconteceu hoje no auditório da UFMS. (Foto: Farid Fahed/PMCG)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) oficializou a doação da escritura do terreno que vai abrigar o campus da Fadir (Faculdade de Direito) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A área doada pelo município de 28 mil m² está localizada no bairro Carandá Bosque III, em Campo Grande.

O processo que iniciou com o governador André Puccinelli em 2009 teve continuidade com o ex-prefeito Nelson Trad Filho e emperrou no ano passado durante a administração de Alcides Bernal. O empenho do prefeito Olarte em acelerar o processo resultou na conclusão da doação da área que passou, efetivamente, a ser da Faculdade de Direito da UFMS. “Posso afirmar que tive o privilégio de destravar o processo de doação da área que futuramente abrigará um espaço de relevância para acadêmicos e professores e a sociedade”, destacou.

De acordo com a diretora da instituição, Ynes da Silva Felix, a nova faculdade tem um projeto arrojado e que vai contar com blocos para salas de aulas onde vão funcionar a graduação, pós-graduação e mestrados. Terá ainda auditório e biblioteca, núcleo de prática jurídica, praça comunitária e estacionamento. “É um sonho realizado. Concluímos uma etapa importante para começar outra que é a de construção do prédio mais estruturado e adequado. Não ficaremos fora da UFMS, é a Universidade, na verdade, que amplia seu espaço”,explicou.

O vice-reitor da UFMS, João Ricardo Tognini lembrou a importância desse momento para a comunidade acadêmica. “A ciência jurídica de Campo Grande merece um espaço adequado e agora a próxima luta será a construção do campus da Fadir”, ressaltou. Presente à solenidade, o governador André Puccinelli fazendo coro às palavras do vice-reitor, disse estar muito feliz de ter feito parte do processo desde o início. “Fiquei sabendo que faltam os projetos executivos complementares e já coloco à disposição o corpo de servidores do Estado que podem contribuir com mais essa etapa”, finalizou.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (17) no auditório Multiuso da UFMS com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), do vice-reitor João Ricardo Tognini, do deputado federal Vander Loubet (PT), professores, acadêmicos e autoridades acadêmicas.

Nos siga no Google Notícias