A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/06/2014 23:58

Prefeito oficializa construção do campus da Faculdade de Direito da UFMS

Alan Diógenes
O evento que oficializou a doação da escritura do terreno aconteceu hoje no auditório da UFMS. (Foto: Farid Fahed/PMCG)O evento que oficializou a doação da escritura do terreno aconteceu hoje no auditório da UFMS. (Foto: Farid Fahed/PMCG)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) oficializou a doação da escritura do terreno que vai abrigar o campus da Fadir (Faculdade de Direito) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A área doada pelo município de 28 mil m² está localizada no bairro Carandá Bosque III, em Campo Grande.

O processo que iniciou com o governador André Puccinelli em 2009 teve continuidade com o ex-prefeito Nelson Trad Filho e emperrou no ano passado durante a administração de Alcides Bernal. O empenho do prefeito Olarte em acelerar o processo resultou na conclusão da doação da área que passou, efetivamente, a ser da Faculdade de Direito da UFMS. “Posso afirmar que tive o privilégio de destravar o processo de doação da área que futuramente abrigará um espaço de relevância para acadêmicos e professores e a sociedade”, destacou.

De acordo com a diretora da instituição, Ynes da Silva Felix, a nova faculdade tem um projeto arrojado e que vai contar com blocos para salas de aulas onde vão funcionar a graduação, pós-graduação e mestrados. Terá ainda auditório e biblioteca, núcleo de prática jurídica, praça comunitária e estacionamento. “É um sonho realizado. Concluímos uma etapa importante para começar outra que é a de construção do prédio mais estruturado e adequado. Não ficaremos fora da UFMS, é a Universidade, na verdade, que amplia seu espaço”,explicou.

O vice-reitor da UFMS, João Ricardo Tognini lembrou a importância desse momento para a comunidade acadêmica. “A ciência jurídica de Campo Grande merece um espaço adequado e agora a próxima luta será a construção do campus da Fadir”, ressaltou. Presente à solenidade, o governador André Puccinelli fazendo coro às palavras do vice-reitor, disse estar muito feliz de ter feito parte do processo desde o início. “Fiquei sabendo que faltam os projetos executivos complementares e já coloco à disposição o corpo de servidores do Estado que podem contribuir com mais essa etapa”, finalizou.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (17) no auditório Multiuso da UFMS com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), do vice-reitor João Ricardo Tognini, do deputado federal Vander Loubet (PT), professores, acadêmicos e autoridades acadêmicas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions