ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeito participa de solenidade com Dilma e se reúne com ministro da Saúde

Fabiano Arruda | 24/03/2011 07:51

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), participa hoje, às 10 horas (horário de MS), com a presidente Dilma Rousseff (PT), da solenidade de inauguração de 54 unidades de educação infantil e anúncio da construção de 718 novas unidades no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

A construção das 718 creches são recursos oriundos do PAC 2 (Programação de Aceleração do Crescimento) e contemplam, ao todo, 419 municípios.

Campo Grande está entre os municípios contemplados no Programa Pró-Infância. Durante a solenidade, Dilma inaugura, à distancia, o Centro de Educação Infantil “Professora Adriana Nogueira Borges”, localizado no Jardim Presidente.

A inauguração deste ceinf acontece amanhã às 10 horas, segundo informações da assessoria da Prefeitura. O centro de educação está localizado à Rua João de Paula Ribeiro esquina com a João Marcondes.

A unidade tem capacidade para atender 120 crianças na faixa etária de quatro meses a cinco anos e foi construído em parceria com o Governo Federal.

Além deste, foram construídos ceinf nos bairros Dalva de Oliveira II e Vila Cox/Santa Luzia, também por meio do Pró-Infância. Uma outra unidade está em fase de construção no Jardim das Hortências.

Também nesta quinta-feira, Nelsinho se reúne com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pleiteia recursos para a Santa Casa. “Tem muitos aparelhos sucateados”, disse, em entrevista ao Campo Grande News.

De acordo com o prefeito, serão discutidas soluções para setores como CTI (Centro de Treinamento Intenso), neorocirurgia, entre outras especialidades.

Outro compromisso do chefe do Executivo Municipal previsto para hoje em Brasília, ainda conforme a assessoria da Prefeitura, é participação da assinatura do convênio para construção da Praça da Juventude.

Segundo o prefeito, o local terá aproximadamente sete mil metros quadrados e exigirá investimentos na ordem de R$ 2 milhões. Entre os bairros cogitados para receber a praça estão Parque do Sol, Caiobá e Noroeste.

Nos siga no Google Notícias