A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/04/2014 11:59

Prefeito promete tirar Bernal do comando regional do PP em 10 dias

Kleber Clajus e Leonardo Rocha
Prefeito quase foi expulso do partido, mas conseguiu reverter decisão da sigla na Justiça (Foto: Marcelo Victor)Prefeito quase foi expulso do partido, mas conseguiu reverter decisão da sigla na Justiça (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou nesta sexta-feira (4) que o comando do Partido Progressista deve ser alterado em até 10 dias no Estado. Ele esteve reunido, ontem (3), com a executiva nacional da sigla em Brasília. Com a mudança o ex-prefeito Alcides Bernal perde a presidência regional, assumindo o posto Cezar Afonso.

“A conversa foi muito boa com a direção nacional do PP. Creio que em 10 dias nós já teremos o comando do PP em Mato Grosso do Sul, que ficará com o professor Cezar Afonso que irá gerir muito bem o partido no Estado”, disse Olarte.

No ano passado, tanto o prefeito quanto o vereador Waldecy Chocolate foram alvo de processos éticos por infidelidade ao partido. Ambos conseguiram liminar judicial contra as ações que pretendiam expulsá-los do PP.

Por sua vez, Cezar Afonso deve assumir a sigla após deixar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente). Ele será candidato a deputado federal e abre caminho no Executivo para o vereador Flávio César (PT do B), que ainda deve ser confirmado pelo prefeito para o cargo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions