ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito vai lançar campanha contra abuso sexual no transporte público

Leonardo Rocha | 14/08/2017 08:54
Prefeito Marquinhos Trad lança programa nesta segunda-feira, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito Marquinhos Trad lança programa nesta segunda-feira, em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai lançar nesta segunda-feira (14), uma campanha contra o abuso sexual no transporte coletivo, para tentar coibir este crime em Campo Grande. O evento vai ocorrer no Terminal Bandeirantes, que fica na região sul da Capital, a partir das 9h.

A campanha chamada "Abuso sexual no ônibus é crime" vai divulgar por meio de cartazes nos veículos de transporte coletivo, os telefones dos serviços que devem ser acionados nas situações em que a mulher esteja sendo abusada. Também vai haver a conscientização dos condutores dos veículos, guardas civis e policiais militares, em relação a casos como este.

A iniciativa tem a parceria entre Sedes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Consórcio Guaicurus, Sest e Senat. No período da tarde, a partir das 14h, acontece a abertura do programa "Maria da Penha vai à escola", que vai ser realizada no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho.

As palestras tem a intenção de conscientizar os alunos e comunidade escolar sobre o combate a violência contra à mulher. Depois, às 15h, haverá a entrega de certificados parta conclusão de curso de costura, realizado pela Funsat (Fundação Municipal de Trabalho). O evento ocorre na Incubadora Municipal Mário Covas. Os dois eventos da tarde estão no calendário de aniversário da cidade, mas ainda não foi confirmada a presença do prefeito.

Nos siga no Google Notícias