ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeitura firma acordo com governo para reduzir custeio da máquina pública

Paulo Nonato de Souza | 26/09/2017 16:23
O prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja no ato de assinatura do acordo de cooperação nesta terça-feira (Foto: Mayara Bueno)
O prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja no ato de assinatura do acordo de cooperação nesta terça-feira (Foto: Mayara Bueno)

Melhorar a gestão do setor de compras e de contratos para diminuir o custeio da máquina pública. Este é o sentido do acordo de cooperação firmado nesta terça-feira, 26, entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado para a implantação do ODP (Observatório da Despesa Pública na Capital).

O acordo assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prevê o compartilhamento de informações entre a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, da Prefeitura de Campo Grande, e a Controladoria-Geral do Estado.

Marquinhos disse que a implantação do sistema de cooperação irá ajudar a reduzir as dificuldades da administração pública e fortalecer a estabilidade econômica.

“Tudo o que for possível nós faremos para reduzir o índice de dificuldades no campo da administração pública. Esse controle feito pelos órgãos do Estado e Município a fim de aprimorar o controle interno na gestão devolve credibilidade e confiança daqueles que hipotecaram nos homens públicos o empenho e dedicação para desenvolver e avançar as políticas públicas e qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito.

De acordo com o Controlador-Geral de Fiscalização e Transparência do município de Campo Grande, o Observatório da Despesa Pública será responsável por produzir informações estratégicas que visam apoiar e acelerar a tomada de decisões, por meio do monitoramento dos gastos públicos.

“Será uma ferramenta de apoio à gestão pública. A partir desse controle conseguimos evitar o desperdício e combater a corrupção”, explicou. Com a assinatura do convênio a prefeitura e governo vão instituir os grupos responsáveis pelo controle dessas informações.

Nos siga no Google Notícias