A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

26/09/2017 16:23

Prefeitura firma acordo com governo para reduzir custeio da máquina pública

Paulo Nonato de Souza
O prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja no ato de assinatura do acordo de cooperação nesta terça-feira (Foto: Mayara Bueno)O prefeito Marquinhos Trad e o governador Reinaldo Azambuja no ato de assinatura do acordo de cooperação nesta terça-feira (Foto: Mayara Bueno)

Melhorar a gestão do setor de compras e de contratos para diminuir o custeio da máquina pública. Este é o sentido do acordo de cooperação firmado nesta terça-feira, 26, entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado para a implantação do ODP (Observatório da Despesa Pública na Capital).

O acordo assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prevê o compartilhamento de informações entre a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência, da Prefeitura de Campo Grande, e a Controladoria-Geral do Estado.

Marquinhos disse que a implantação do sistema de cooperação irá ajudar a reduzir as dificuldades da administração pública e fortalecer a estabilidade econômica.

“Tudo o que for possível nós faremos para reduzir o índice de dificuldades no campo da administração pública. Esse controle feito pelos órgãos do Estado e Município a fim de aprimorar o controle interno na gestão devolve credibilidade e confiança daqueles que hipotecaram nos homens públicos o empenho e dedicação para desenvolver e avançar as políticas públicas e qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito.

De acordo com o Controlador-Geral de Fiscalização e Transparência do município de Campo Grande, o Observatório da Despesa Pública será responsável por produzir informações estratégicas que visam apoiar e acelerar a tomada de decisões, por meio do monitoramento dos gastos públicos.

“Será uma ferramenta de apoio à gestão pública. A partir desse controle conseguimos evitar o desperdício e combater a corrupção”, explicou. Com a assinatura do convênio a prefeitura e governo vão instituir os grupos responsáveis pelo controle dessas informações.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions