ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Prefeitura quer medidas mais rígidas para venda e doação de animais

Quatro propostas que visam o bem-estar de animais foram enviadas para Câmara Municipal

Leonardo Rocha | 19/07/2020 15:43
Projetos tratam de regras para venda de cães (Foto: Divulgação - PMCG)
Projetos tratam de regras para venda de cães (Foto: Divulgação - PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande quer promover medidas mais rígidas para locais que fazem exposição, venda e doação de animais, além de punições para quem pratica maus tratos. As propostas foram enviadas para Câmara Municipal.

Ao todo foram quatro projetos enviados sobre a saúde e bem estar de cães e gatos de Campo Grande. O primeiro destaca que os locais que fazem a exposição, venda ou doação destes animais vão precisar de um responsável técnico. Esta medida atualmente é exigida apenas para clínicas e hospitais veterinários.

Outra proposta exige que sejam cadastrados na Subscretaria Municipal de Bem-Estar Animal, para que possam comercializar os animais, que também precisar ter procedência reconhecida, além de estarem vacinado e tomarem vermífugos.

Já os canis e gatis também precisam ter um médico veterinário responsável, com o local sujeito a pagar multa de até R$ 100 mil, caso descumpra as medidas. Outro projeto cria o programa “Animal Comunitário”, em que um tutor vai receber subsídio para compra de ração, vacinas e equipamentos de animais que não tem um responsável definido.

Dentro do pacote de proposta ainda tem punições para quem comete maus-tratos contra animais domésticos, entre eles que a pessoas ficará impedida de ter outro animal durante cinco anos. As matérias serão votadas depois do recesso pelos vereadores.

Nos siga no Google Notícias