ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Política

Prefeitura quer reserva de vagas do Proinc para vítimas de violência doméstica

Projeto muda ainda prazo de contratação, que poderá ser prorrogado por até 36 meses

Adriel Mattos | 09/11/2021 18:50
Edifício-sede da Prefeitura Municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)
Edifício-sede da Prefeitura Municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/PMCG)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), apresentou projeto de lei à Câmara Municipal para criar reserva de 5% das vagas do Proinc (Programa de Inclusão Profissional) para mulheres vítimas de violência doméstica. O texto passou a tramitar nesta terça-feira (9).

As mulheres seriam encaminhadas pela Casa da Mulher Brasileira à Funsat (Fundação Social do Trabalho). Além da reserva de vagas, a proposta muda o período de contratação para seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis vezes.

Na justificativa, Marquinhos argumenta que a mudança está em consonância com políticas nacionais de emprego. “A presente proposta busca dar cumprimento às diretrizes e normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho visando assegurar a unidade e os princípios emanados do Sistema Nacional de Emprego e, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais”, pontuou.

A proposição ainda deve ser analisada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; passar pela primeira discussão em plenário; voltar à análise nas comissões de mérito e finalmente ser aprovada em segunda discussão. Após isso, o texto vai para sanção do prefeito.

Nos siga no Google Notícias