ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidência da CCJR segue indefinida, José Carlos Barbosa favorito

Leonardo Rocha | 19/02/2015 12:13
Integrantes da CCJR ainda não definiram presidência, mas José Carlos Barbosa segue como favorito (Foto: Assessoria/ALMS)
Integrantes da CCJR ainda não definiram presidência, mas José Carlos Barbosa segue como favorito (Foto: Assessoria/ALMS)

Os integrantes da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) não decidiram quem vai presidir a comissão, mesmo que de acordo com eles, o encaminhamento mais provável é a escolha de José Carlos Barbosa (PSB) para o comando. As demais comissões foram apresentadas na sessão de hoje (19), com seus respectivos presidentes e vices.

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), solicitou aos integrantes da comissão que se reúnam e apresentem a decisão sobre a presidência na próxima sessão ordinária, que irá acontecer na terça-feira (23), na semana que vem. Ele ainda incubiu Maurício Picarelli (PMDB), citado como o mais experiência da turma, para articular o grupo para decisão.

Os deputados até sugeriram que poderiam ter uma reunião após a sessão de hoje, mas resolveram deixar para depois, em função de impasse sobre um consenso. "Não decidimos ainda, mas me parece que o (Maurício) Picarelli vai ceder para o (José Carlos Barbosa) Barbosinha", disse Lídio Lopes, que é um dos postulantes ao cargo.

Flávio Kayatt (PSDB) também ponderou que pelo "andar da carruagem", a presidência se encaminha ao deputado do PSB. "O Lídio (Lopes) se sentiu desprestigiado, ele gostaria de ser o presidente, até pela visibilidade da função, mas caminha para ser o Barbosa", disse ele.

Já José Carlos Barbosa foi mais comedido, ressaltando que está pedindo o apoio de todos, mas não pode cravar que será o escolhido. "Estou tranquilo, acredito que seria interessante que neste momento houvesse um consenso, até para não precisar de disputa, quero ser presidente, mas não é a minha razão principal, já que esta é a boa execução do meu mandato".

O deputado do PSB segue como favorito por conseguir o apoio dos colegas, do executivo estadual e até com a cedência por parte de Maurício Picarelli (PMDB). Sobre este apoio, o líder do governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), desconversou, dizendo que esta é uma decisão "interna" e que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não interfere na escolha.

Comissões - Na semana passada foram definidos os integrantes da 15 comissões do legislativo e 11 presidências. Na sessão de hoje (19), após articulações entre os partidos, houve algumas mudanças e a definição de mais três comissões.

Na Comissão de Finanças saiu Antonieta Amorim (PMDB) e entrou Renato Câmara (PMDB), que inclusive vai ser o presidente, tendo João Grandão (PT) como vice. No Acompanhamento de Execução Orçamentária, Grazielle Machado (PR) ficou com a presidência, tendo Renato Câmara como vice. Na Comissão de Obras e Transporte, saiu Renato Câmara (PMDB) e entrou Antonieta, que irá presidir a área, tendo Amarildo Cruz (PT), como vice.

Nos siga no Google Notícias