A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/04/2013 13:17

Presidente da Câmara assume interinamente prefeitura de Paranaíba

Carlos Martins

Em solenidade marcada para iniciar às 15h desta segunda-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, vereador Paulo Borges Bevilaqua da Silva, o Bodinho, assume interinamente o cargo de prefeito municipal. Ele irá substituir o prefeito José Garcia de Freitas (PDT), o Zé Braquiara, que foi cassado pela Justiça Eleitoral. Bodinho fica no cargo até a posse do segundo colocado nas eleições, deputado estadual Diego Tita (PPS), que precisa renunciar ao cargo na Assembleia Legislativa.

O Diário da Justiça Eleitoral que circula hoje traz a cassação de Zé Braquiara e do vice Flavio Cury (PSC) conforme o Acórdão nº 7.791 do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) publicado na sexta-feira (12). O ex-prefeito foi cassado acusado de ter utilizado o site da prefeitura para fazer propaganda irregular e por ter feito campanha por meio de uma publicação distribuída durante período não autorizado pela Justiça Eleitoral.

Segundo colocado nas eleições, o deputado Diogo Tita assim que assumir o cargo de prefeito, em data a ser marcada pelo TRE, será substituído na Assembleia Legislativa pelo seu suplente, o ex-prefeito de Dois Irmãos do Buritis Osvane Ramos (PTdoB).

Conforme informações do Jornal Tribuna Livre de Paranaíba, o prefeito bodinho deverá nomear apenas dois auxiliares: Ailton Luciano dos Santos (Jurídico-Administrativo) e Jamil Balduíno (Finanças). Ainda hoje ele deverá publicar um decreto demitindo todos os servidores públicos municipais contratados.

No período em que estiver no comando do Executivo, Bodinho quer que seus atos sejam acompanhados pelo Ministério Público, par que tudo ocorra com transparência. Para isso, ele já convidou promotores de Justiça para que façam um levantamento das ações realizadas durante o tempo que ele ocupar o cargo.

Enquanto Bodinho ficar à frente do Executivo, a presidência da Câmara será exercida pelo vice-presidente, vereador Paulo Henrique Soares (PDT).

(Com Jornal Tribuna Livre)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions