A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

23/04/2015 16:37

Presidente da Câmara diz que não vai aliviar para ninguém

Antonio Marques
Mario Cesar diz que Mesa Diretora deve abrir uma Comissão Processante contra Alceu Bueno, se comprovado os fatos do inquérito. (Foto: Divulgação)Mario Cesar diz que Mesa Diretora deve abrir uma Comissão Processante contra Alceu Bueno, se comprovado os fatos do inquérito. (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB) afirmou que não vai aliviar pra ninguém no caso sobre o suposto envolvimento de vereadores em uma rede de prostituição envolvendo menores de idade, que está sendo investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

A declaração foi feita na sessão ordinária desta quinta-feira (23). Conforme Mario Cesar, a Mesa Diretora aguardará a liberação dos documentos e provas oficiais referentes ao caso do vereador Alceu Bueno, do PSL, para abrir uma Comissão Processante, que irá apurar possível falta de decoro parlamentar, caso seja comprovado os fatos.

Segundo Mario Cesar, a Mesa Diretora optou por aguardar a liberação dos documentos oficiais pela DEPCA para colocar em votação a abertura de uma Comissão Processante no lugar de uma Comissão Especial de Ética, dando mais agilidade ao processo. Isso deve acontecer na próxima semana. A apuração na Câmara poderá resultar na cassação do mandato do parlamentar.

“Este caso requer muito cuidado, muito zelo e muita seriedade. A Mesa não vai se furtar de nenhuma ação. A Câmara não vai passar a mão na cabeça de ninguém, em se materializando os fatos. Penso que a Mesa Diretora deve ter em mãos todos os documentos, tudo que este inquérito está apurando, os quais pediremos logo após o pronunciamento do delegado. Temos que ter celeridade para dar uma resposta à altura que o caso merece e a sociedade espera”, declarou Mario Cesar em Plenário.

Nesta tarde o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da DEPCA, está divulgando oficialmente à imprensa os detalhes do inquérito e deve anunciar se o vereador Alceu Bueno e os outros envolvidos serão indiciados.

Segundo o presidente, de posse da documentação será criada Comissão Processante. “Não quero fazer nenhum julgamento, a Mesa quer ter em mãos a peculiaridade que o caso tem. Se confirmado tudo o que a imprensa tem dito, tendo a materialidade dos fatos, pula-se essa etapa da Comissão de Ética e a Mesa segue o rito para instalação da Comissão Processante”, explicou Mario Cesar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions