ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Presidente da Câmara quer toque de recolher na Capital

Redação | 17/07/2009 11:35

Pai de três filhos, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), defendeu a instituição do toque de recolher para crianças e adolescentes na Capital. Ele foi questionado sobre o assunto nesta manhã, em entrevista coletiva no prédio do parlamento.

"Campo Grande precisa de um toque de recolher. Acredito que é interessante porque as famílias perderam o controle dos seus filhos", afirmou o presidente, que é pediatra. "Eu trabalho pela família", acrescentou.

Mato Grosso do Sul é o estado brasileiro com mais municípios em que os adolescentes têm hora marcada pela Justiça para voltar para casa: quatro (Nova Andradina, Fátima do Sul, Jateí e Vicentina). Em todo o país, a medida foi adotada em 21 cidades.

Para Siufi, a medida irá reduzir o número de acidentes de trânsito e o uso de bebidas alcoólicas por adolescentes. O assunto será tema de audiência pública na Câmara, em agosto, após a volta do recesso parlamentar que tem início hoje.

Nas cidades onde o toque de recolher foi estabelecido, os juízes afirmam que houve redução evidente na criminalidade, mas não apresentam dados que comprovam isso.

A fiscalização é feita pelas polícias militar e civil, com o acompanhamento de um conselheiro tutelar. Se uma criança ou adolescente é encontrado na rua após o horário permitido, ele é levado para a família ou encaminhado ao Conselho Tutelar. Pais e responsáveis estão sujeitos a responder pelo crime de abandono intelectual.

Nos siga no Google Notícias