A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/06/2013 18:27

Presidente da Câmara vai cancelar verba de alimentação de vereadores

Zemil Rocha

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), acaba de anunciar o cancelamento do contrato de R$ 76,6 mil com a empresa Panificadora Tietê Ltda para o fornecimento de lanches, por nove meses, o que dá um custo de R$ 9 mil por mês, valor 150% superior ao que era pago até a gestão passada.

Mario Cesar admitiu que o cancelamento do contrato decorreu do anuncio do protesto de campo-grandenses amanhã na Câmara de Campo Grande. Os organizadores chegaram a informar que iriam querer tomar o “café da manhã de luxo” com os vereadores. “Nós temos que ter a sensibilidade de ouvir a comunidade, ter a humildade”, afirmou o dirigente.

Segundo o presidente da Câmara, o contrato de fornecimento de lanche para os vereadores já estava suspenso desde segunda-feira, depois de matéria publicada pelo Campo Grande News, no dia 6 de junho.

“E a gente vem amadurecendo as idéias. Hoje eu já tinha dito que iria rever. É assunto muito pequeno.Tem questões maiores para discutir sobre Campo Grande”, disse Mario Cesar.

Indagado se haverá abertura de nova concorrência para contratação da alimentação dos vereadores, Mario Cesar informou que o cancelamento é definitivo. “Deixa de existir. Só teremos agora cafezinho, água e pronto, como é para todo servidor público”, declarou o presidente.

O peemedebista lembrou que o lanche dos vereadores foi implantado há vários anos, não sendo criação de sua gestão. Indagado se a Câmara copiou esse costume da Assembleia Legislativa, onde também existe lanches para os deputados estaduais, Mario Cesar respondeu: “Na Assembleia , eu não sei se tem ou como funciona. Na Câmara sempre foi uma prática”.

Observou ainda no site da Câmara de Campo Grande, no link de transparência, será publicado nos próximos dias o cancelamento do contrato.

 

Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


ainda não saiu do D.O gostaria que vcs publicassem aqui o dia que saísse para que toda a população pudesse saber.
 
Renata Domingues de Oliveira em 21/06/2013 17:22:36
Quer dizer que agora é só com passeata que esses chupins vão criar vergonha na cara?
 
Eli de Oliveira em 20/06/2013 09:40:08
Se o cargo de vereador não tivesse remuneração alguma, duvido que seriam ocupados por pessoas que só trabalham por interesse pessoal. Aí sim, seriam ocupados somente por pessoas de condutas ilibadas, gente que faz pelo bem da sociedade, como são os milhares de voluntários que ocupam cargos em entidades filantrópicas. Esses vereadores deveriam terem vergonha dos vultuosos salários que ganham e não fiscalizam nada. Por que será que eles não fazem o "lanchinho deles" com os ingredientes (podres) da merenda escolar, ou eles se acham melhores que nossa crianças?
 
Luis Acordado em 20/06/2013 08:19:32
Só o que me faltava!!! Vereador tem que tomar café da manhã em casa, assim como todo cidadão faz antes de trabalhar! Que descaso com o dinheiro público... Isso é Brasil!!
 
Priscila Barcelos em 20/06/2013 08:14:11
Sr. Maria Marques infelizmente não acredito no MP/TCE/MPE/TJ - Acredito mais nas instituições que tem e age com impessoalidade e imparcialidade como a CGU e a PF. Esses sim tem minha admiração.
 
jose carlos em 20/06/2013 08:10:37
Os nobres vereadores não têm que ter "a sensibilidade e a humildade" de ouvir a comunidade. Os vereadores têm OBRIGAÇÃO de ouvir o povo. E se o ilustre presidente da Câmara acha "assunto muito pequeno" gastar nove mil reais/mês com mordomia, enquanto boa parte da população está na miséria, precisa rever seus conceitos. O fim do lanche de luxo é apenas mais um dos assuntos a serem questionados pela população, e não menos importante. Através desses contratos obscuros e ilegais são abertas as portas para o recebimento de propinas, para a corrupção se instalar. Não menospreze a indignação da população, Sr. Mario Cesar. O senhor pode ter sido eleito, mas EU não esqueci que foi acusado, entre outros, de comprar votos com vale combustível. Infelizmente, a memória de alguns é curta.
 
Andressa Belanda em 20/06/2013 08:08:43
Até que em fim uma atitude de gente tomou vergonha na cara, esse vereador não tem meu voto nunca mais, precisou ir para a midia para todos ficarem sabendo da sujeira deles. Cafezinho de Rei e Rainha. Por que não fazem como muitos trabalhadores que pagam o proprio café, será que sempre vão querer deixar para o povo pagar a conta.
 
jose carlos em 20/06/2013 08:07:22
Não só na Assembleia Legislativa, como nos outros poderes também...
 
Osvaldo Amaral em 20/06/2013 07:58:37
Assunto muito pequeno? Como assim? Gastar 9 mil com café da manhã é assunto pequeno, ah claro, o dinheiro não sai do bolso dele! O cara vem dizer que tem que ter a humildade de ouvir a comunidade? Espera ai! Caso não saiba voce foi eleito pra isso, voce tem a obrigação de ouvir a comunidade. Passando a perna na gente na cara dura, a população já tá cansada disso. Abra licitação para compra de Óleo de Peroba para passar na sua carinha é a melhor coisa que voce faz!!!
 
Carlos Lopes em 20/06/2013 07:57:26
É isso ai o povo tem que protestar mesmo,somos brasileiros e temos que fazer esses politicos trabalharem em favor da população, que tenhamos outros varios protestos
 
Graciele Ferreira em 20/06/2013 07:52:41
Demoro hein senhores veradores!! Sejam iguais a todos os trabalhadores brasileiros, que levem seus lanchinhos reforçados de casa e do próprio bolsos... Pois voces estão nessa casa de leis para trabalharem...que levem suas marmitas e requetam no micro-ondas... como fazem a maioria dos trabalhadores ou comam em suas "casas". Pois vocês não nascerame m berço esplêndidos. Somos todos iguais nesse sentido.. Não tem o porquê de gastarem mais dinheiro público!!
 
Milka Lino em 20/06/2013 07:49:51
É por essas pequenas coisas como diz o presidente Mario Cesar, que o Brasil esta como esta, esses vereadores já ganham tanto para fazer tão pouco e ainda de brinde tem um café da manhã que eu imagino ser digno de um rei, que palhaçada, paguem de seus bolsos a sua própria alimentação como faço eu e milhares de brasileiros assalariados.
 
Susan Carolina Mattos em 20/06/2013 07:44:06
juventude revindicadora temos que rever tambem o preço dos combustiveis que e o mais caro do BRASIL aqui no nosso estado gente e agora ou nunca o ms mostra sua força agora e hora.................................................................
 
flavio freitas barbosa em 20/06/2013 07:30:22
"Tem questões maiores para discutir sobre Campo Grande" com certeza e vocês precisam de um café da manhã reforçado pra discutir isso!! Palhaçada quantos trabalhadores amanhecem para fazer serviço braçal que exigem esforço fisíco e o máximo que têm de café da manhã é pão e leite...
 
Jackeline Ferreira em 20/06/2013 07:29:27
Entao os candidatos que nos representam, quando são eleitos.
Passa a usufluir destes privilegios e acham que ta certo, gente vocês estao ai para nos representar. POXA VIDA!!! SE eu chego em um lugar não sou capaz de enchergar o que eh CERTO ou ERRADO.... REALMENTE OS GOVERNANTES DO NOSSO PAIS PRECISA DE UMA REFORMA... VOCÊS SAO ELEITOS PARA O POVO EH PELO POVO....
N PARA TEREM PRIVILEGIOS....ABSURDO!!!!
 
maria helena ferreira em 20/06/2013 07:27:59
ABSURDO!!!!!

LANCHINHO PARA VEREADORES


E PAI DE FAMÍLIA NÃO TEM NEM LEITE PARA DAR AOS FILHOS.


O BRASIL ACORDOU MENINOS.



NEI SALVIANO
 
nei salviano em 20/06/2013 07:25:46
Pelo menos uma coisa boa em, parabéns Mario Cesar começo a ver que meu voto não foi em vão
 
abmael ferreira em 20/06/2013 07:17:56
Que bom que nós campo grandenses estamos acordando a tempo, só assim teremos como acabar com essa pouca vergonha que é a política do nosso estado, não podemos esquecer o que aconteceu no hospital do câncer e acabou em pizza, vou pra rua e vou gritar bastante! mas, meu maior protesto vai ser nas urnas, ão, ão, ão não a reeleição!!
 
junior ferreira em 20/06/2013 07:17:48
Finalmente senhor presidente.
Fez alguma coisa descente.
Agora espero que isto seja seguido pelos demais vereadores.
Acordem para a realidade Campo Grande precisa continuar crescendo.
Parem de brigas partidarias.
Lutem por Campo Grande, é pra isto que vcs foram eleitos.

A exemplo deste contrato, existem outros contratos que precisam ser revistos como:
Licitação milionária do lixo;
Licitação milionária do transporte coletivo;
Licitação milionária da RDM;
Aluguel milionário do predio da Camara (Trabalhem por uma sede própria);

Revejam a forma truculenta em que vcs tocam a camara.
Quando da administração do André e do Nelsinho vcs simplismente diziam amém a tudo que vinha do executivo.
Agora além de vcs travarem a atual administração simplismente não fazem nada.
Acordem
 
admilson custodio em 20/06/2013 07:00:19
tem que acabar com esta farra de lanches,mais o mais importante e acabar com os cargos de vereadores em todo o brasil,as leis podem ser feitas pelas entidades que representa a sociedade em todos as suas tendencias, basta regulamentar sem a necessidade de remuneração como e feito com os conselhos regionais,que desempenhan um papel muito importante em varias cidades.
 
Edjalma Fossati em 20/06/2013 06:58:41
café da manhã? de luxo?
 
marcos filho em 20/06/2013 06:56:04
“Nós temos que ter a sensibilidade de ouvir a comunidade, ter a humildade”, afirmou o dirigente.

Está faltando sensibilidade para ouvir a comunidade em muita coisa,não somente a esse respeito,não acredito que nossos vereadores não tenham tido a "sensibilidade" de perceber que um "lanchinho" nesse valor é um absurdo e a humildade de saber que muitas famílias por ai trabalham em baixo de sol quente todos os dias para conseguir um dinheirinho para comprar pelo menos o feijão para não comer arroz puro.
" É assunto muito pequeno.Tem questões maiores para discutir sobre Campo Grande”

Pequeno depende do ponto de vista,tem família que sai para o trabalho sem ter condições de comer nem um pão com manteiga antes de ir trabalhar,então pq tem q pagar o café da balanciados dos vereadores
 
Milena Alencar em 20/06/2013 06:32:02
poxa!!!! como come estes vereadores??? que café CAROOOO!!!!!!!
 
ely monteiro em 20/06/2013 06:12:39
Hipocrisia é pouco!
 
Maria edileusa vieira em 20/06/2013 00:48:20
O cancelamento nessa altura é um ato cínico, falso e covarde. Não é 0,20 centavos, não é o café; é a qualidade de suas ações e atos.Já estão reprovados. Na próxima eleição queremos somente vereadores padrão FIFA.
 
Roger Carlos da Silva em 20/06/2013 00:07:33
Finalmente uma atitude digna do presidente da Câmara ao suspender o lanche dos vereadores, não dizer que e uma coisa pequena em relação a outros assuntos; mas isto e um começo para ver se os nossos representantes tomam vergonha na cara e deixar de lado a corrupção e começam a entender que o povo esta começando a exigir os seus direitos. Tomara que essas manifestações continuem para o bem do povo que e bastante sofrido ao pagar um imposto absurdo, e nao temos uma segurança digna.
 
juan merubia flores em 19/06/2013 23:21:13
Finalmente uma decisão coesa e coerente, já não basta o salário enorme deles para se alimentarem?
 
Muller Batista em 19/06/2013 23:16:36
Bom se o povo ameaçou um grande protesto contra o lanche e esse foi contado, vamos agora exigir a redução e drástica dos super salários desses malandros e a aplicação do montante em saúde e segurança.
 
Junior Ferreira em 19/06/2013 22:39:28
Será que se o Brasil não estivesse passando por essa fase de protestos o lanche dos vereadores seria cancelado? Ou é porque estamos tomando posição contra os abusos dos nossos governantes? A verdade é que os políticos estão com medo, porque ano que vem é eleição, mas a população não pode ter memória curta na hora do voto. Temos que dar o troco na urna e não eleger esses políticos que fazem festa com o nosso dinheiro.
ACORDA BRASIL!
 
Alan Costa em 19/06/2013 22:39:27
Quer dizer que só acaba as mamatas quando a imprensa divulga e o povo vai pra rua protestar??? E como fica o que foi gasto antes sem necessidade??? Vai haver ressarcimento destes recursos?
Que o Ministério Público apure estes desmandos. Por isto que todos têm que protestar também contra a tal PEC-37 (conhecida como da impunidade), para que o MP continue fazendo o excelente trabalho já mostrado na Capital.
 
Maria Marques em 19/06/2013 22:38:28
MAS AMANHÃ AINDA VAI TER AQUELE CAFÉ "SUPIMPA" NÉ? SE NÃO TIVER OS "CONVIDADOS" VÃO FICAR DECEPCIONADOS...
 
Jaime Zamp em 19/06/2013 22:02:52
ISSO É O MINIMO NECESSÁRIO AINDA TEMOS QUE REVER O AUMENTO DE SALÁRIOS DOS NOSSOS REPRESENTANTES.
 
junior pereira em 19/06/2013 21:56:19
"É assunto muito pequeno.Tem questões maiores para discutir sobre Campo Grande”, disse Mario Cesar.
Pequeno é o senhor, Sr. Mario Cesar. Pequeno é o teu caráter, ou já não o tem ? Pequeno é sua desfaçatez, sua presunção da inteligencia alheia. Pequeno é a tua honradez !
Pequeno é sua falta de educação, de berço !
 
Moisés Menezes em 19/06/2013 21:26:38
Vai cancelar porquê? Será que está com medo da manifestação? hehehehe. Enquanto eram simples mortais, comiam somente pão, com café e/ou leite e olhe lá.
 
Carlos José em 19/06/2013 21:16:52
Engraçado qdo denunciado cancela o contrato firmado , se a imprensa não denuncia a festa continua , isso sim que é hipocrisia , é dar nojo
 
Marcio Pereira em 19/06/2013 21:15:54
Porque os vereadores e os funcionários da Câmara Municipal não tomam o seu café da manhã em suas próprias casas, como faz a GRANDE MAIORIA DOS TRABALHADORES ??????
 
Maria Valdete/MS em 19/06/2013 21:13:16
Vamos ver se eles têm sensibilidade também para reduzir os seus salários (aumentados na calada da noite).
 
EDSON PAULUCCI em 19/06/2013 21:08:40
Porque os Vereadores e todos os funcionários da Câmara Municipal não tomam o seu café da manhã em suas próprias casas (pagando com seus altos salários), assim como faz A GRANDE MAIORIA DOS TRABALHADORES ????????
 
Maria Valdete Dantas Machado em 19/06/2013 21:07:22
A atitude do presidente é certa porem tarde... A população esta cansada de ver tantos desrespeito com dinheiro publico. Chega ne! Sera que não esta na hora e num momento oportuno para consultar o povo sobre o salario dos vereadores e parlamentares? Lembrando que em época de campanha politica os candidatos fazem de tudo para pode " representar o povo" hum que tal???
 
Arino de Brito Almeida em 19/06/2013 21:06:43
Muito bem, é um começo, mas que isso não seja provisório, até que a poeira abaixe, e sim que seja como disse, definitivo. Nenhum trabalhador tem essas regalias, não há porque concordar com isso. O brasileiro está muito insatisfeito com tanta corrupção.
 
Patrícia Caetano em 19/06/2013 21:02:42
O gigante acordou!!!! Vem pra rua vc tbm!!!!
 
Juliano ramos em 19/06/2013 20:49:19
Como dizia Ulysses Guimaraes "A única coisa que mete medo em político é o povo na rua", esperamos que isto seja o começo de muitos outros cortes.
 
André Ribeiro em 19/06/2013 20:40:04
Oh! meu amigo Mario Cesar, que decisão sábia, é de bom costume acordar cedo para tomar café em casa, para depois irmos para o trabalho, pois a primeira refeição é de suma importância, principalmente porque a fazemos, junto com nossa família, Sendo assim a medicina também agradece, pois é um péssimo habito comer e trabalhar ao mesmo tempo.
 
sidnei arioza em 19/06/2013 20:30:45
Já é um começo...mas descordo que seja um assunto pequeno. Quando o povo pede aumento de salário (que é uma piada) ou redução de 0,10 na tarifa de ônibus vira uma "novela". Tem que haver mais cortes mesmo e refletir isso no salário do cidadão comum.
 
Noemi Amaral em 19/06/2013 20:22:54
É realmente campo grande tem muitas outras questões a ser respondidas porem, estes 9 mil reais já deveriam estar sendo investidos nestas questões já que são muito mais importante à sociedade não aos vereadores.
 
Hugo Storari Loro em 19/06/2013 20:17:11
Trabalho num posto de saúde, cancelaram até nosso café no inicio do ano
 
renato oliveira dos santos em 19/06/2013 19:57:31
Será o começo do fim da farra dos políticos?
 
Allan Silva em 19/06/2013 19:48:09
o povo num sabe a força que tem qdo se une...
 
marcelo brito em 19/06/2013 19:44:11
agora vamos brigar pra diminuir o salario deles...
 
marcelo brito em 19/06/2013 19:43:35
Eles deviam pagar o cafezinho.
 
Deise Lopes em 19/06/2013 19:43:24
R$ 76,6 mil para lanchinhos, enquanto as crianças das escolas municipais comem bolacha de água e sal ou aquele peixe com cheiro horrível. As salas de aula de algumas escolas estão sujas, encardidas, o esgoto cheira mal... essa é nossa capital.
 
Deise Lopes em 19/06/2013 19:41:46
Este é apenas o primeiro passo de uma grande jornada.
 
José Fernandes de Moura em 19/06/2013 19:32:46
Saiba que estamos atentos, o tempo da inércia acabou! Vcs vereadores, são empregados do povo e se nós "povo" não dispomos destas regalias em nosso trabalho porque vcs devem tê-las?
 
rita de cassia em 19/06/2013 19:24:38
Se tivessem usado o dinheiro do lanche para pagar o aluguel, a Câmara não estaria correndo risco de ser despejada.
 
Rosane Rocha em 19/06/2013 19:19:27
E esse valor vai ser usado em que melhoria para NÓS? ...
 
Mariá Pereira Vieira em 19/06/2013 19:12:48
OLHA SÓ, QUE BONZINHOS NOSSOS FAMIGERADOS VEREADORES, vão ficar sem cafézinho, ah se a população se revoltasse também com os ¨MILHÕES¨ desviados por esses corruptos.
 
Ari ferreira de souza em 19/06/2013 19:07:45
muito bem... a população já começa a ver que está dando certo as manifestações;;;;
parabéns presidente por sua atitude...
 
sandra rojas de oliveira em 19/06/2013 18:57:03
Era só um lanchinho¨ gente R$9mil por mês, mas tá tudo bem, acabou, agora com certeza vão almoçar em churrascaria, porque não dão ponto sem nó. Ficaremos de olho!!!!!!!!!!!!!
 
elio santos em 19/06/2013 18:56:49
Mas não é somente "cancelar" agora NÃO! - Cancelar agora porque a imprensa divulgou e porque o povo vai protestar in loco!??? Ora, ora, não e não - O povo exige que, além de cancelar, seja devolvido o montante exorbitante jogado fora com este imoral café que afronta a população trabalhadora (e também explicado porque que esta deslavada mordomia existe/existia, e também quais as outras que o povo ainda não tem conhecimento.
Portanto, pela DEVOLUÇÃO dos gastos JÁ!!!
 
Rui Alves em 19/06/2013 18:56:42
Eu fiz um grande erro votando no vereador Mario Cesar, ouvi as propostas dele me parecia um bom Homem, mas não é não.
 
Elson Falcão em 19/06/2013 18:51:02
Vitória nossa! ganhamos sem jogar.
 
Jamilson Oliveira em 19/06/2013 18:43:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions