A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/10/2013 16:03

Presidente da CPI destaca importância de se discutir saúde indígena

Zemil Rocha e Bruno Chaves
Amarildo diz que relatório da CPI terá capítulo sobre saúde indígena (Foto: Giuliano Lopes)Amarildo diz que relatório da CPI terá capítulo sobre saúde indígena (Foto: Giuliano Lopes)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Amarildo Cruz (PT), destacou no início dos trabalhos de hoje, especificamente para tratar de temas relacionados à saúde indígena, que se trata de um capítulo obrigatório no relatório em razão da importância da população de índios do Estado. “Mato Grosso do Sul é o segundo Estado em população indígena e obrigatório uma CPI tratar do assunto”, destacou.

Amarildo informou que desde inicio a CPI já tinha deliberado que iria tratar da saúde indigena nas suas reuniões. “Não dá pra fechar uma CPI com abrangência estadual sem tratar de saúde indígena”, disse.

O relatório final da CPI, segundo Amarildo, vai discutir a dificuldade da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai/MS) de fazer o atendimento nas aldeias. “Vai ter as reclamações dos indígenas e as alternativas para que trabalho possa ser melhorado”, apontou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions