A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/09/2010 14:24

Presidente do TRE descarta novas eleições em Dourados

Redação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul descartou, ao participar do desfile de 7 de setembro, a possibilidade de convocação de novas eleições em Dourados, por causa do envolvimento de vereadores e do prefeito em corrupção.

Segundo ele, mesmo que haja a perda do mandato do prefeito, Ari Artuzi, que está preso, ou ainda dos vereadores acusados de receber propina, a Constituição determina uma solução diferente.

Na Câmara, como 11 dos 12 vereadores foram indiciados, no caso dos envolvidos perderem o mandato, os suplentes assumiriam, elegeriam um novo presidente da Câmara e este seria empossado prefeito.

O Ministério Público Estadual deve ingressar amanhã com pedido de intervenção no município, que teve a estrutura executiva e legislativa devassada ´durante operação da Polícia Federal, há uma semana.

Caso o Tribunal de Justiça aceite o pedido, caberá ao governador nomear o interventor, que ficará no comando de Dourados no lugar do juiz Eduardo Machado que assumiu também por ordem da Justiça estadual.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions