A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/09/2010 08:52

Presidente do TSE prevê eleições biométricas até 2017

Redação

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou há pouco, em Campo Grande, que o sistema biométrico de identificação do eleitor deve ser implementado em todo o Brasil até 2017.

Já no ano que vem, de acordo com ele, dois estados devem estar prontos para utilizar a nova tecnologia, que identifica o eleitor pelas digitais.

Segundo Lewandowski, o sistema de identificação deve ser acoplado à urna eletrônica. Desta forma, haverá redução significativa das fraudes e não será mais necessária apresentação de documento com foto e título eleitoral no momento da votação.

"Algumas fraudes sempre acontecem mas a médio prazo isso será findado com a biometria", comentou.

Em 2017, quando o sistema biométrico deverá estar pronto para utilização, o Brasil terá em média 150 mil eleitores. Ele admite que é uma tecnologia cara, mas que será muito benéfica para a democracia brasileira e para a celeridade e seriedade do pleito eleitoral.

O ministro visita o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na manhã desta segunda-feira, para acompanhar os preparativos das eleições no Estado.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions