A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

13/09/2010 08:52

Presidente do TSE prevê eleições biométricas até 2017

Redação

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou há pouco, em Campo Grande, que o sistema biométrico de identificação do eleitor deve ser implementado em todo o Brasil até 2017.

Já no ano que vem, de acordo com ele, dois estados devem estar prontos para utilizar a nova tecnologia, que identifica o eleitor pelas digitais.

Segundo Lewandowski, o sistema de identificação deve ser acoplado à urna eletrônica. Desta forma, haverá redução significativa das fraudes e não será mais necessária apresentação de documento com foto e título eleitoral no momento da votação.

"Algumas fraudes sempre acontecem mas a médio prazo isso será findado com a biometria", comentou.

Em 2017, quando o sistema biométrico deverá estar pronto para utilização, o Brasil terá em média 150 mil eleitores. Ele admite que é uma tecnologia cara, mas que será muito benéfica para a democracia brasileira e para a celeridade e seriedade do pleito eleitoral.

O ministro visita o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na manhã desta segunda-feira, para acompanhar os preparativos das eleições no Estado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions