A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

29/04/2013 12:56

Presidente enfrenta manifestantes e diz que “gritar é democracia”

Edivaldo Bitencourt
Visita teve tumulto (Foto: João Garrigó)Visita teve tumulto (Foto: João Garrigó)

A presidente Dilma Rousseff (PT) não ignorou, na manhã de hoje no Jóquei Clube, os protestos de índios e produtores rurais. Ela disse que isso é democracia. “Podem gritar, gritar é bom e democracia é isso”, afirmou.

A visita da presidente à Capital foi marcada por manifestações contra e a favor da demarcação de terras indígenas. Cerca de 2 mil produtores rurais vieram de vários municípios da região sul para protestar contra a Funai, que vem realizando estudos para criar ou ampliar 39 novas áreas indígenas.

Última a falar no evento da entrega de 300 ônibus do programa Caminho da Escola, a presidente voltou a enfrentar protesto dos produtores rurais. “A democracia é isto”, afirmou.

A presidente disse que a democracia existe quando há diferenças, não o pensamento único. Ela contou que se convive com as diferenças e o processo democrático é a busca do consenso sempre. “Podem falar”, reagiu, ao novamente ouvir manifestações contra e a favor da demarcação de áreas indígenas no Estado.



A propósito, de alguma parte, Estadual ou Federal foi mencionado sobre o plano de custeio dessa frota DEMOCRATICAMENTE servida aos brasileiros destas terras pantaneiras? Ou vamos usar jacarés para tirar dos atoleiros, ou então um monte de emas vão puxar os veículos quando acabar o combustível, quem vai consertar estes mecanismos??? Mais uma trolha para os prefeitos e suas exauridas administrações. Podem gritar, isso é democracia, faz bem...
 
CLAUDIO MOREIRA em 29/04/2013 13:18:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions