A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/04/2013 12:15

MS é uma beleza natural e fantástica para mostrar ao mundo, diz Dilma

Edivaldo Bitencourt
Dilma confessa que se encantou com belezas de Bonito (Foto: João Garrigó)Dilma confessa que se encantou com belezas de Bonito (Foto: João Garrigó)

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), afirmou que Mato Grosso do Sul “é uma beleza natural e fantástica” para mostrar ao mundo. Durante o discurso na solenidade de entrega dos 300 ônibus no Jóquei Clube, ela citou que Bonito é um “lugar sem beleza” igual.

Ela contou que conheceu o município sul-mato-grossense, um dos principais destinos turísticos do Estado, durante uma viagem a Três Lagoas. Houve um desvio e ela acabou indo a Bonito, 257 quilômetros da Capital.

Na ocasião, a presidente, então ministra do Governo Lula, fez mergulho e conheceu as belezas naturais de Bonito. “É aquilo que alguém de fora de Mato Grosso do Sul e do nosso País deve conhecer”, afirmou. Para Dilma, as belezas naturais de Bonito devem ser o cartão de visitas do Brasil, não apenas de Mato Grosso do Sul.

“Não tem Bonito no outro Mato Grosso”, afirmou, após confundir os dois estados pela primeira vez. “Só tem aqui”, disse, sabendo que sabe a diferença entre os estados de MS e MT.

Também afirmou que Mato Grosso do Sul é um estado especial por ser um dos maiores produtores de grãos do País.



Após essa gafe estrondosa, trocando o nome do Estado que estava visitando, não tinha outra alternativa, nossa Presidente, sanão "puxar o saco" de nós, do Mato Grosso do SUL!!!
 
MARCELLO MENDES em 29/04/2013 21:06:31
O reconhecimento da Senhora Presidenta a respeito das belezas de Bonito envaidece todos os Bonitenses. É de se lamentar, apenas, que a maioria do povo Sul-mato-grossense ainda não conhece Bonito. Me orgulho de sempre dizer ao telefone: "estou falando da cidade mais linda de Mato Grosso Sul". Aqui, a mãe natureza esmerou enquanto pode. Parabéns Bonito.
 
José Anezi de Oliveira em 29/04/2013 18:36:18
É UMA PENA, QUE OS EMPRESARIOS DO SETOR TURISTICO, NAO AJUDAM NOSSOS TURISTAS A VIR AQUI. COM COBRANÇAS ABUSIVAS DE TXS DE GUIAS TURISTICOS, EQUIPAMENTOS, VISITAS A LOCAIS EM BONITO, REFEIÇÕES, HOSPEDAGENS, TUDO ISS FORA DA REALIDADE MUNDIAL, TORNANDO NOSSO ESTADO VISTO COMO EXPLORADOR E CAREIRO. UM TURISTA SO VEM AQUI UMA VEZ. OS HOTEIS DE CORUMBA, TODOS SAO UMA VERGONHA, SEM ESTRUTURA, TUDO VELHO, E CARISSIMO.
 
LUCIANO MARQUES em 29/04/2013 15:41:52
Mais engraçado, moradores de condomínios dentro de reservas, reclamam da presença de animais em suas casa, é mole?
Só um exemplo, no Canadá existe uma preocupação com a travessias de animais em Brs. Por isso, instalaram sensores que evitam travessias dos mesmos, o que impedem que morram atropelados.
Nosso país que é um dos mais belos e rico em biodiversidade, alimentação e riqueza mineral e os poderosos, nada fazem. Existe muito dinheiro, mas também muito LADRÃO ocupando cargos políticos, cargos de confiança e até mesmo concursados, com bom salário que desviam tudo.
A Fauna e a Flora, pedem ajuda e ninguém escuta, por não ter interesse da maldita polítca.Mas, o povo precisa tomar consciência e cobrar mais desses políticos, se não nos atender boicotamos nas próximas eleições.

 
Neyde de Oliveira em 29/04/2013 13:14:35
Realmente o MS é lindo por sua BELEZA NATURAL, mas, os políticos não fazem nada para preservar a maior BIODIVERSIDADE do planeta, só visam $$$$
Preservação no MS é de doer...o tráfico de animais muito presente, não existe uma lei estadual para punir seriamente esses monstros que detonam a FAUNA e também a FLORA do estado, a PMA não é equipada como deveria de fato. Na realidade, os nativos não tem muita preocupação com a preservação, os políticos sem comentários... nessa folia, os turístas sem consciência ambiental deitam e rolam, levam os peixes dos rios, deixando lixos como recompensa.
Cadê!!! a preocupação com os animais silvestres, que morrem a todo instante nessas Brs. Também, fazer o que ?se autorizam construções de condomínios($$$) em resesrvas dentro do Parque dos PODERES.
 
Neyde de Oliveira em 29/04/2013 13:02:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions