A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

16/04/2019 11:37

Presidente estadual do PSDB não será Beto nem Rose, diz deputado

Marçal Filho garantiu que partido chegou ao consenso de escolher uma terceira via “que agrade aos dois lados”

Izabela Sanchez e Leonardo Rocha
Deputado estadual Marçal Filho (PSDB) (Foto: Leonardo Rocha)Deputado estadual Marçal Filho (PSDB) (Foto: Leonardo Rocha)

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) declarou, nesta terça-feira (16), que a deputada federal Rose Modesto (PSDB) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB) vão ficar de fora da escolha para a presidência estadual do partido. Marçal “garantiu” que a presidência fica com uma terceira pessoa “que agrada aos dois lados”.

O deputado disse que o assunto foi consenso nas reuniões do comando municipal e estadual do partido e não quis revelar o nome escolhido, mas afirma que já está definido pela legente. Rose e Beto representam uma disputa interna dentro do partido, mas as principais lideranças do PSDB já haviam declarado apostar em consenso e chapa única para o comando estadual do partido.

O secretário especial de articulação política do Governo, Sérgio de Paula, que também é tesoureiro do PSDB, almoçou na última quinta-feira (11), em Brasília, com Rose Modesto e Beto Pereira, quando defendeu este consenso. “Eles vão ter bom senso e sabedoria para se chegar a um nome, pois acredito que não vai ter disputa de votos”.

No último domingo (14), eleição do comando municipal do PSDB, Rose e Beto afirmara que “estavam caminhando para um consenso”. Os dois reforçaram que uma terceira via acalmaria os ânimos e evitaria a disputa interna.

Candidatos Beto Pereira, atual presidente estadual, garantiu ao Campo Grande News que a eleição se “encaminha para um consenso” e que independente do nome escolhido, vai se chegar no dia do pleito, entre 4 ou 5 de maio, com uma chapa única para votação dos filiados.

“Partido precisa ter maturidade, não é um projeto do Beto ou da Rose e sim vai prevalecer o do PSDB. Muitas vezes damos cotoveladas um no outro, mas no final nos entendemos”, disse Pereira, durante discurso, na eleição municipal do PSDB.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions