ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 22º

Política

Presidida por Felipe Orro, CPI decide fazer reuniões às quartas-feiras

Primeiras medidas são solicitar cópias de processos movidos contra a Energisa e cópias de inquérito que tramita na Promotoria

Gabriel Neris | 26/11/2019 17:58
Deputados Marçal Filho, Renan Contar, Felipe Orro, José Carlos Barbosa e Renato Câmara durante reunião nesta tarde (Foto: Divulgação)
Deputados Marçal Filho, Renan Contar, Felipe Orro, José Carlos Barbosa e Renato Câmara durante reunião nesta tarde (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) foi confirmado nesta terça-feira (26) como presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energia na Assembleia Legislativa. Os parlamentares farão reuniões todas às quartas-feiras para definir a pauta inicial de trabalho. O relator da CPI será o deputado Renan Contar (PSL).

De acordo com o parlamentar do PSDB, as primeiras medidas são solicitar ao Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) cópias de processos movidos contra a Energisa, concessionaria responsável pelo serviço em 74 municípios e cópias de inquérito que tramita na Promotoria de Defesa do Consumidor de Campo Grande.

Também participaram desta primeira reunião os deputados José Carlos Barbosa (DEM), Marçal Filho (PSDB) e Renato Câmara (MDB). “Vamos buscar a Justiça. Quando é justo é bom para todo mundo”, disse Orro.

O requerimento para instaurar a CPI da Energisa foi apresentado no dia 6 de novembro, mas o ato da Mesa acatando o pedido só foi publicado no dia 12. O prazo para indicação dos membros foi concluído no dia 19.

Nos siga no Google Notícias