A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

06/02/2014 13:30

Presidido por "inimigo", PSD discute fim das brigas com Bernal na Câmara

Kleber Clajus e Edivaldo Bitencourt
Coringa quer independência, mas não descarta apoio a Bernal em decorrência das eleições (Foto: Divulgação/Assessoria)Coringa quer independência, mas não descarta apoio a Bernal em decorrência das eleições (Foto: Divulgação/Assessoria)

O PSD (Partido Social Democrático), presidido por um dos principais opositores do prefeito da Capital, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, pode mudar de lado na Câmara Municipal na próxima semana. De acordo com o líder da bancada, vereador Ademar Vieira, o Coringa, a ideia é “não brigar mais” com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), adotando uma postura de independência ou mesmo integrando a base aliada.

Ao justificar uma possível aproximação de Bernal, Coringa lembra que o partido tem forte tendência de apoio ao senador e pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), até por ter firmado acordo nacional pela reeleição da presidente Dilma Rousseff.

“Hoje o Delcídio apoia o prefeito municipal. O PSD tem que conversar com o prefeito municipal, não pode ficar distante como ficou no ano passado. Agora é momento de conversar e adotar independência para ter tranquilidade de conversar”, comenta o vereador que assumiu a liderança nesta semana.

Para Chiquinho Telles, o partido não deve ser independente, mas sim composto por uma oposição responsável. Ele também assegura que todos votam unidos.

“Entendo que independência é andar em cima do muro e isso é do diabo. Andar com quem está andando errado também não é a melhor opção”, diz Telles.

Também compõe a bancada do partido na Câmara Municipal o vereador Delei Pinheiro (PSD), a quem Coringa indica ser mais suscetível a apoiar postura de independência.

 

TRE reprova contas do PSD e susta cota no Fundo Partidário por 3 meses
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desaprovou as contas do PSD de Mato Grosso do Sul, presidido pelo jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, diretor...
Para evitar expulsão, presidente da Funesp se desfilia do PSDB
A presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Leila Machado, pediu desligamento do PSDB de Campo Grande, antecipando-se a uma provável expu...



Maturidade é algo que não cabe em cenário político, caro colega Guaraci Mendes.
Política é puro jogo de interesse, conveniência e oportunidade para levar alguma vantagem. Se ainda acredita em discurso político, peça no final do ano para o papai noel lhe trazer um presentinho de natal, e não se esqueça do coelhinho da páscoa.
Não acredito que o nobre vereador Chiquinho Telles tenha dito tal frase, mas se o fez, deve solicitar a sua competente equipe de assessoramento para consultar, no dicionário de sua preferência, o significado da palavra "independência" e rever seus conceitos.
 
Carlos Ferreira em 06/02/2014 18:03:06
Valor do fim das brigas R$ 400.000,00
 
Paulo Lopes em 06/02/2014 16:46:29
esse prefeito voltou muito bonzinho deve ter enchido os bolsos desse pilantra que são esses vereadores tao todo mundo muito unido e paraa se assustar com essa união;;;
 
gilberto ferreira de lima em 06/02/2014 16:22:07
Até agora a única coisa que o Bernal provou é que ele é mentiroso e incompetente, ele vai fingir que fez as pazes com os vereadores (que tambem são mentirosos) e de repente ele vai dar o bote mais uma vez, ele fez isso quando vetou há menos de um mês a agenda do municipio, vai fazer de novo.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 06/02/2014 16:18:16
É Coringa... chegou demonstrando a maturidade que seu correligionário Chiquinho não tem.
 
Guaraci Mendes em 06/02/2014 14:17:13
SE´RÁ QUE ATÉ ENFIM VÃO DEIXAR O BERNAL MOSTRAR A QUE VEIO?
SIM PORQUE ATÉ AGORA NINGUEM DEIXA ELE TRABALHAR. Mas como tudo gira entorno dos interesses políticos agora depois de tanto tempo perdido e com interesses no apoio dele vão deixar ele em paz para poder trabalhar.UFA isso é BRASIL.
 
celia regina neitzke lezo em 06/02/2014 14:11:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions