ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Primeira sessão na Câmara tem discussão sobre Lula e eleições 2018

Bate boca foi entre os vereadores Ayrton Araújo (PT) e Vinícius de Siqueira (DEM); Presidente da casa precisou intervir

Yarima Meccchi e Richelieu de Carlo | 16/02/2017 11:50

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada na manhã desta quinta-feira (16), teve discussão entre os vereadores Ayrton Araújo (PT) e Vinícius de Siqueira (DEM). O mal estar entre veterano petista e o recém chegado democrata aconteceu durante a reunião de lideres no plenário.

Com a formação para a apresentação dos lideres partidários, Ayrton começou a discursar sobre o seu partido e notícias nacionais que apontam o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a frente nas eleições de 2018.

"O Lula vai voltar (a ser presidente) e o partido foi muito importante para questões sociais. Durante o mandato do governo petista houve várias melhorias com projetos sociais para a população. As pesquisas apontam que a população quer o Lula de volta", disse.

Contrário o discurso de Ayrton, Vinícius, que participou de manifestações contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), criticou o governo petista e disse que o colega estava sonhando.


"Espero que o Lula não volte, mas sonhar não custa nada. Ele arrebentou com a lei de responsabilidade fiscal e levou a política para as páginas policiais", declarou Vinícius.


Em uma tentativa de defender seu ponto de vista, Araújo se exaltou e afirmou que não havia motivos para ataque do democrata. O presidente da casa de leis, João Rocha (PSDB), precisou intervir e disse que iria relevar as declarações por se tratar do início da legislatura.

"A partir de agora esses momentos têm que ser usados durante a palavra livre. Que é quando os vereadores se inscrevem e tem 7 minutos para usar a tribuna", e finalizou a discussão.

Nos siga no Google Notícias