ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Câmara quer trocar escândalos por resgate do respeito dos eleitores

Aline dos Santos e Richelieu de Carlo | 15/02/2017 11:31
Vereadores participam de sessão que marca abertura dos trabalhos na Câmara. (Foto: Richelieu de Carlo)
Vereadores participam de sessão que marca abertura dos trabalhos na Câmara. (Foto: Richelieu de Carlo)

Depois de turbulências como a operação Coffee Break, a Câmara Municipal de Campo Grande abriu a 10ª legislatura nesta quarta-feira (dia 15) com discurso de recuperar o respeito dos eleitores. A temática permeou todos os discursos, incluindo do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e da vice-governadora Rose Modesto (PSDB).

Líder do prefeito e representante das bancadas, o vereador reeleito Chiquinho Telles (PSD) foi o primeiro a discursar. “Temos obrigação de retribuir a confiança que foi depositada pela população através do voto. A nossa cidade está machucada e precisa de ajuda. Precisa atrair o povo de volta à Câmara, recuperar a confiança”, afirma.

Reeleito e mantido no cargo de presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB) disse que é preciso resgatar o respeito pelos políticos.

Marquinhos Trad destacou que todos são responsáveis pela reconstrução da cidade e o resgaste da credibilidade na administração pública. “Um dos principais desafios é resgatar a qualidade do serviço público e coibir a corrupção. O lema de Campo Grande é 'Cidade para viver e se feliz'. É o Norte e o objetivo do governo”, afirma o prefeito.

Rose Modesto, que disputou o segundo turno da eleição com Trad, destacou que o governo do Estado não vai abrir mão de dialogar e lembrou do convênio com a prefeitura para auxiliar no tapa-buraco. “Ajudar com ações para resgatar a confiança na classe política”, diz a vice-governadora.

Os vereadores já haviam se reunidos no dia primeiro do ano, quando aprovaram reforma administrativa. Contudo, hoje foi a abertura oficial dos trabalhos,

A bandeira da honestidade pesou no resultado para eleição de vereadores em Campo Grande. O campeão nas urnas foi um policial federal e o segundo lugar na disputa pelas 29 cadeiras do Poder Legislativo ficou com o filho de juiz federal.

Em 2015, vereadores foram alvos da operação Coffee Break, ação do MPE (Ministério Público Estadual) que denunciou associação criminosa e corrupção (ativa e passiva) no processo em que a Câmara Municipal cassou o mandato do então prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias