ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Principais chefes do Executivo no Estado pouco aparecem na campanha

Ludyney Moura | 27/09/2014 19:58
A atuação de Puccinelli na campanha têm sido discreta (Foto: Marcelo Victor)
A atuação de Puccinelli na campanha têm sido discreta (Foto: Marcelo Victor)
Já o prefeito Gilmar Olarte prefere manter o discurso de neutralidade nas eleições (Foto: Marcelo Calazans)
Já o prefeito Gilmar Olarte prefere manter o discurso de neutralidade nas eleições (Foto: Marcelo Calazans)

Diferente de 2012, quando chegou a cogitar pedir licença do cargo para auxiliar na campanha de seu partido, o governador André Puccinelli (PMDB), vem mantendo uma participação muito mais discreta na corrida eleitoral deste ano.

O governador tem mantido o discurso de que apoia os dois candidatos cabeça de chapa do PMDB nestas eleições, Nelsinho Tra, candidato ao Governo do Estado, que o sucedeu em 2005 na Prefeitura da Capital, e Simone Tebet, sua vice-governadora e candidata peemedebista à vaga no Senado Federal, mas até mesmo sua aparição no programa eleitoral gratuito do partido tem sido rara e tímida.

Algumas lideranças políticas peemedebistas, como o senador Waldemir Moka e deputado Junior Mocchi, presidente regional da legenda, afirmam que a atuação de Puccinelli na campanha majoritária de 2014 tem acontecido principalmente nos bastidores da política estadual.

André é inclusive apontado como um dos principais articuladores da chamada “arrancanda do 15”, uma estratégia do PMDB que uniu lideranças do interior e da Capital numa agenda que intensificou chamada corpo a corpo com o eleitor sul-mato-grossense.

No último final de semana antes do primeiro turno das eleições, Puccinelli cumpriu agenda institucional no município de Aquidauana, onde autorizou a pavimentação asfáltica da rodovia MS-450.

Capital – Outro chefe de Executivo que está distante das eleições é o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP). O progressista, que assumiu a Prefeitura em março de 2014 depois da cassação de Alcides Bernal (PP), enfrenta uma forte oposição dentro do próprio partido, comandado por seu adversário e antecessor.

Olarte têm afirmado à imprensa que o foco de seu trabalho é a cidade e não política, todavia tem procurado manter, mesmo que internamente, um bom relacionamento com os principais candidatos ao cargo de André Puccinelli, principalmente no que tange a não tecer críticas a quem disputa o pleito, incluindo ai o candidato de seu partido, Evander Vendramini, aliado político de Bernal.

Nos siga no Google Notícias