A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

27/08/2015 16:33

Príncipe do Japão visita o Estado em novembro para conhecer o Pantanal

Alan Diógenes
Durante encontro com governador, cônsul e vice-cônsul do Japão confirma vinda de príncipe ao Estado. (Foto: Divulgação)Durante encontro com governador, cônsul e vice-cônsul do Japão confirma vinda de príncipe ao Estado. (Foto: Divulgação)

As presenças do Príncipe Akishino e da Princesa Kiko nos dias 1º e 2º de novembro, deste ano, a Mato Grosso do Sul, já foram confirmadas. A declaração foi feita pelo cônsul geral do Japão, Takahiro Nakamae, e a vice cônsul, Miki Kira, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Conforme o cônsul Takahiro, é a segunda visita do príncipe ao Brasil. Na primeira, ele que é formado em Biologia, esteve na Amazônia. Agora, fez questão de vir conhecer o Pantanal. “O Príncipe Akishino é o segundo filho do imperador, por isso é importante causar uma boa impressão para ele e assim atingir a opinião pública”, comentou.

Durante o encontro com o governador, Takahiro também entregou uma carta assinada pelo Governo Federal e Embaixada Japonesa com eventos referentes aos 107 anos da Imigração Japonesa e dos 120 anos das relações diplomáticas entre Japão e Brasil.

O governador Reinaldo Azambuja confirmou o laço muito forte que a comunidade têm no Estado e ressaltou que todos os eventos realizados são sempre muito prestigiados pela população. “A comunidade japonesa ajudou o Estado a ser o que somos hoje. Se hoje somos este Estado pujante em crescimento e com oportunidades, esta comunidade ajudou nesta construção. A gente só tem a agradecer o trabalho, esta parceria e dizer que será uma alegria receber o nosso príncipe e a nossa princesa”, finalizou.

Além de conhecer o Pantanal, o príncipe herdeiro participará de uma reunião com o governador e será recepcionado com uma festa no clube nipônico. O Governo do Estado disponibilizou ainda todo o apoio logístico necessário para a visita imperial.

PMDB retoma processo para mudar nome e voltar a se chamar MDB
A direção do PMDB retomou um processo interno para mudar o nome da legenda para MDB (Movimento Democrático Brasileiro), abandonando a denominação de ...
Reinaldo diz que corte de gastos do Governo Federal é preocupante
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), admitiu, nesta quarta-feira, 16, preocupação sobre os reflexos do pacote de medidas do ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions