ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prisões são "medidas extremas", diz chefe do MPE sobre Coffee Break

Ministério Público finaliza investigação até abril, promete procurador

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 24/02/2016 11:44
Humberto Brittes, procurador-geral do MPE-MS. (Foto: Arquivo)
Humberto Brittes, procurador-geral do MPE-MS. (Foto: Arquivo)

Prisões em decorrência da Operação Coffee Break são medidas “extremas”, disse o procurador-geral do MPE (Ministério Público Estadual), Humberto Brittes. Ele apresenta, nesta quarta-feira (24), um projeto de lei sobre eleição de procurador-geral do MPE, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Questionado sobre a operação, que investiga se houve esquema na cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o chefe do MPE disse que as prisões só ocorrem quando o envolvido fugir ou se o acusado continuar com atos ilícitos. “Só nesses casos se opta por essa ação mais radical”, ressaltou, afirmando que as operações em curso no MPE, a Coffee Break e Lama Asfáltica, "terão resultado, a partir das provas coletadas".

Sobre possível conflito entre o MPE e o poder judiciário, Humberto Brittes disse que não há qualquer problema, ao contrário, existe “interação entre as partes e um trabalho integrado, de forma independente, mas harmônico”.

Ele não descartou que a investigação escute mais pessoas, colha mais provas e dados até a conclusão dos trabalhos, prometido para abril deste ano. Se o MPE entender que houve esquema, a investigação será entregue ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Caso contrário, a outra opção é arquivar o trabalho.

Coffee Break – A operação foi deflagrada em 25 de agosto e resultou, de imediato, no afastamento do então prefeito de Campo Grande,Gilmar Olarte (PP), e do presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB). A operação, que ainda deteve empresários e vereadores, surgiu após a imprensa divulgar gravações da ação da Polícia Federal. Lá, a senha para a propina seria a expressão “tomar um cafezinho”.

Nos siga no Google Notícias