A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/12/2013 09:07

Processante pode modificar fim de ano de Bernal e vereadores

Kleber Clajus
Fechamento de relatório deve modificar comemorações de Ano Novo de Bernal e vereadores (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)Fechamento de relatório deve modificar comemorações de Ano Novo de Bernal e vereadores (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O relatório da Comissão Processante, previsto para ser entregue até o dia 27 de dezembro, pode obrigar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e os vereadores a trabalhar durante o recesso. Isso porque com o encerramento dos trabalhos deve ser agendada uma sessão de julgamento para definir pelo arquivamento de denúncia sobre “fabricação de emergências” ou cassar o mandato do progressista por improbidade administrativa.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Edil Albuquerque (PMDB), o prefeito tem até segunda-feira (23) para encaminhar a defesa por escrito, após deixar de depor por três vezes sobre denúncia de suposta “fabricação de emergências” em sua administração.

“Ele criou expectativa de que viria com fatos novos, mas não cumpriu. Agora vamos trabalhar, principalmente no dia 24, para fechar o relatório e encaminhar até sexta-feira (27) para o presidente da Câmara, Mario Cesar, agendar a sessão de julgamento”, pontua Edil que assegura seguir “ritos e prazos” na conclusão dos trabalhos.

Na sessão de julgamento, que pode ocorrer no dia 30 de dezembro e no mais tardar entre os dias 2 e 3 de janeiro, será concedida uma nova oportunidade para que Bernal rebata em duas horas o conteúdo do relatório final da Processante.

Cada vereador também terá espaço para expressar sua opinião em 15 minutos e, em seguida, tem início a votação nominal sobre o parecer da comissão que pode indicar o arquivamento ou a cassação do mandato de Bernal.

No segundo caso, o prefeito precisaria de no mínimo 10 votos para se livrar da perda do mandato. Contudo, ele conta com o apoio de seis vereadores, sendo eles Marcos Alex (PT), Ayrton Araújo (PT), Zeca do PT, Gilmar da Cruz (PRB), Luiza Ribeiro (PPS) e Derly dos Reis, o Cazuza (PP). Já o engenheiro Edson Shimabukuro (PTB), que pode reforçar o grupo, condiciona seu apoio à nomeação de novo diretor-presidente indicado para a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) indicado por ele.

A sessão de julgamento, de acordo com Mario Cesar (PMDB), não é remunerada.



O nosso prefeito é um covarde,se ele quer fazer a coisa certa simplesmente é ir lá na Câmara e enfrentar os vereadores pois se de fato ele está com a razão por que ter medo?Acredito que se ele usar do bom censo que aliás está faltando muito,da humildade enfim todas essas
qualidades que ele apresentou em sua campanha,por que até agora só foi enganação,talvez ele consiga um voto de confiança da população que está decepcionada com o seu legislativo.Cumprir o que prometeu em campanha,parar da dar cargos a troco de apoio,colocar gente capacitada em resolver e não atrapalhar,tirar os incompetentes que só estão nesses ou aqueles cargos por que trabalhou em campanha,que aliás são uma cambada de sangue-sugas e não fazem nada nem pelo seu bairro.Se fosse numa empresa privada aconteceria isso?
 
EVANGELISTA LAURINDO FERREIRA em 19/12/2013 12:51:49
Sr. Lucas da Silva, acho que você não entendeu ainda, esse é o papel deles, fiscalizar, cassar, inclusive, se for necessário. O chefe do executivo não anda fazendo muito, quase nada e fica dando calote, caso não tenha visto, quase 1000 pessoas vão ficar sem 13º salário, pois o prefeito não pagou a empresa.
Existe diversas formas de trabalhar e "arrumar" a casa que foi entregue bagunçada, mas essa não é a melhor. Falta ao prefeito e parte de seus secretários, ao meu ver, experiência.
Não estou aqui defendendo os antecessores, não cabe isso aqui, mas estou cobrando o agora, o hoje.
Provavelmente vão deixar "o homem" trabalhar, quando mostrar que está trabalhando, pelo que lembro os processos que foram enviados à câmara, e não estavam errados, foram aprovados, mostrando a incompetência.
 
Emmanoel Tolentino em 19/12/2013 11:15:51
Se passaram praticamente um ano nessa """ lavagem de roupa suja """ e a nossa cidade jogada as traças em vez de trabalharem só ficam batendo boca e tentando remendar o que não tem conserto. CAMPO GRANDE ESTA PEDIDO SOCORRO GENTE VAMOS TRABALHAR EM VEZ DE FICAREM BRIGADO.
 
andrea santos em 19/12/2013 10:46:50
TINHA QUE TRABALHAR NO RECESSO PARA AJUDAR AS CRIANCINHAS QUE NAO SABEM O QUE E NATAL E AJUDAR FAMILIAS QUE ESTAO PRECISANDO DE TUDO POLITICAGEM SUJA E IMBECIL DA NOJO O VOTO DO POVO NAO E RESPEITADO
 
cesar lopes em 19/12/2013 10:40:49
E lamentável o desperdício do expediente na câmara com a ocupação e o mal estar causado aos eleitores/Bernal a população de C. Grande e os servidores municipal.
 
Custodio Jose Neto em 19/12/2013 10:31:06
Ali Baba não querendo perder a boca, mandou 40 ladrões para derrubar o mandato do Prefeito. Que coisa feia eles em vez de mostrar serviço ,só provam com essa peleia o quanto são mesquinhos, a porcaria é: que votei em alguns desses vereadores pensando que iriam cobrar serviço e eles se fixaram só em tirar o homem da prefeitura, Obs:só não rasgo o meu titulo de eleitor porque preciso como documento.
 
Lucas da Silva em 19/12/2013 09:45:08
SE EU FOSSE O PREFEITO EU APARECERIA DO NADA NA CÂMERA COM TODOS OS MEU SECRETÁRIOS ENVOLVIDOS E ESCLARECERIAM OS FATOS DE UMA VEZ POR TODAS.
 
RONEI WACHHOLZ DOS SANTOS em 19/12/2013 09:39:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions