ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Procon quer que MS tenha o maior atendimento do Brasil

Redação | 22/06/2009 11:20

Mato Grosso do Sul conta com 19 unidades municipais do Procon em funcionamento e outras 17 estão em processo de instalação. Os números foram apresentados pelo governador André Puccinelli e pelo superintendente do Procon/MS (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor), Lamartine Ribeiro, nesta segunda-feira, durante a abertura da 1ª Conferência Estadual de Procons, que acontece até amanhã, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

"Estamos ampliando o atendimento ao cidadão na Capital e no interior, através do Procons municipais. Estamos percorrendo todo o Estado orientando sobre a importância da instalação do órgão e, ao final do governo, queremos que Mato Grosso do Sul tenha a maior cobertura de Procons municipais, proporcionalmente, do Brasil", afirmou o superintendente.

"A criação de Procons municipais é necessária para que se possa proteger o cidadão", afirmou o governador. Segundo o chefe do Executivo, o órgão tem a responsabilidade de orientar e, se necessário, punir quem desrespeitar o consumidor.

O Procon tenta solucionar conflitos entre o consumidor e a empresa que vende ou presta um produto ou serviço. Quando não há acordo, a Procuradoria encaminha o caso para o Juizado Especial Cível.

Durante a abertura, foram assinados dois convênios: com as universidades para que acadêmicos de Direito possam estagiar na área de orientação ao consumidor; e com a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), para disponibilizar formulários nas agências dos Correios para queixas e reclamações.

Nos siga no Google Notícias