A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/06/2009 11:20

Procon quer que MS tenha o maior atendimento do Brasil

Redação

Mato Grosso do Sul conta com 19 unidades municipais do Procon em funcionamento e outras 17 estão em processo de instalação. Os números foram apresentados pelo governador André Puccinelli e pelo superintendente do Procon/MS (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor), Lamartine Ribeiro, nesta segunda-feira, durante a abertura da 1ª Conferência Estadual de Procons, que acontece até amanhã, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

"Estamos ampliando o atendimento ao cidadão na Capital e no interior, através do Procons municipais. Estamos percorrendo todo o Estado orientando sobre a importância da instalação do órgão e, ao final do governo, queremos que Mato Grosso do Sul tenha a maior cobertura de Procons municipais, proporcionalmente, do Brasil", afirmou o superintendente.

"A criação de Procons municipais é necessária para que se possa proteger o cidadão", afirmou o governador. Segundo o chefe do Executivo, o órgão tem a responsabilidade de orientar e, se necessário, punir quem desrespeitar o consumidor.

O Procon tenta solucionar conflitos entre o consumidor e a empresa que vende ou presta um produto ou serviço. Quando não há acordo, a Procuradoria encaminha o caso para o Juizado Especial Cível.

Durante a abertura, foram assinados dois convênios: com as universidades para que acadêmicos de Direito possam estagiar na área de orientação ao consumidor; e com a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), para disponibilizar formulários nas agências dos Correios para queixas e reclamações.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions