A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/05/2009 17:18

Procurador de MS está na disputa pelo comando do MPF

Redação

O chefe da Procuradoria Regional da República em Mato Grosso do Sul, Blal Yassine Dalloul, é um dos seis candidatos para compor a lista tríplice do cargo máximo do MPF (Ministério Público Federal). A eleição, para definir os três nomes que serão encaminhados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acontecerá nesta quinta-feira. O indicado substituirá o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza.

Amanhã, Blal Yassine Dalloul participa de debate, promovido pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), junto com os outros cinco candidatos: vice-procurador-geral Roberto Monteiro Gurgel, subprocuradora Ella Wiecko, subprocurador Wagner Gonçalves, subprocurador Eitel Santiago e procurador regional em Londrina Mário Ferreira Leite.

Pela primeira vez na história do MPF, os candidatos não são apenas subprocuradores. Dalloul e Leite são os primeiros procuradores candidatos e correm como azarões na disputa. O favorito na disputa seria Gurgel, que conta com o apoio do atual chefe do MPF e do ex-procurador-geral da República, Cláudio Fontelles. Outros dois com chance de compor a lista tríplice e serem indicados pelo presidente Lula são Ella Wiecko, que compôs a lista em três ocasiões, e Gonçalves, que foi o segundo colocado no ano passado.

Segundo a ANPR, 1,1 mil procuradores da República participam da votação em todo o País. Desde 2003, o presidente Lula tem indicado o mais votado. Isto mostra a importância da campanha dos candidatos para ser o topo da lista tríplice a ser encaminhada nesta sexta-feira.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions