A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/06/2016 12:34

Procurador Marcos Sottoriva é eleito novo corregedor-geral do MPE

Eleição aconteceu nesta terça-feira (14); substituto também foi definido

Mayara Bueno
Eleitos corregedor-geral e corregedor substituto, Marcos Antonio Martins Sottoriva e Haroldo José de Lima, respectivamente.(Foto: Ana Paula Leite/MPE)Eleitos corregedor-geral e corregedor substituto, Marcos Antonio Martins Sottoriva e Haroldo José de Lima, respectivamente.(Foto: Ana Paula Leite/MPE)

O procurador de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva foi eleito corregedor-geral do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) por 16 votos favoráveis. A eleição aconteceu nesta terça-feira (14). Concorriam ao cargo dois procuradores.

Nesta manhã, também foi escolhido o procurador Haroldo José de Lima como corregedor-geral substituto. Ele foi o único a concorrer ao cargo. Neste caso, houve 22 votos favoráveis e sete em branco. Já Marcos Antonio disputou com o procurador Antonio Siufi Neto. 

Formaram a comissão eleitoral os procuradores Sergio Luiz Morelli, Hudson Shiguer Kinashi e Irma Vieira de Santana. Os procuradores escolhidos ficam nos cargos até 2018.

A função da corregedoria-geral do Ministério Público, que é o órgão da administração superior, é orientar e fiscalizar as atividades funcionais e a conduta dos promotores e procuradores de justiça, além de avaliar os resultados das atividades dos demais órgãos da administração.

Marcos Antonio Sottoriva é de Promissão, em São Paulo, e formou-se em Direito pela Universidade Toledo de Ensino de Bauru, em 1984. Depois ter atuado como advogado entre 1984 e 1988, e como Delegado de Polícia entre 1988 e 1990, em Cuiabá, Mato Grosso, foi nomeado Promotor de Justiça Substituto de Mato Grosso do Sul em junho de 1990. Já atuou nas comarcas de Sete Quedas, Corumbá e Dourados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions