ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Profissionais da saúde promovem carreata em protesto contra caos no setor

Renan Nucci e Ludyney Moura | 27/09/2014 08:56
Pelo menos 100 carros aguardam pelo início da carreata no prolongamento da Avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)
Pelo menos 100 carros aguardam pelo início da carreata no prolongamento da Avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)
Médico Nelson Barbosa Tavares alega que o caos na saúde é reflexo da má gestão do PT. (Foto: Marcos Ermínio)
Médico Nelson Barbosa Tavares alega que o caos na saúde é reflexo da má gestão do PT. (Foto: Marcos Ermínio)

Médicos, odontologistas, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais da área da saúde de Campo Grande e de municípios da região, se reúnem na manhã deste sábado (27) em protesto contra falta de investimentos na saúde. O principal alvo das reclamações foi a presidente Dilma Rousseff (PT), que implantou o programa “Mais Médicos” e trouxe profissionais estrangeiros, depreciando a valorização dos médicos brasileiros.

Com bandeiras brancas alusivas à profissão, adesivos e vestidos com camisetas que continham a frase “Fora Dilma”, os manifestantes se reuniram no prolongamento da Avenida Afonso Pena. Segundo o médico Nelson Barbosa Tavares, um dos organizadores do evento, o grupo sai em carreata para percorrer as principais vias do centro da cidade.

Ele explica que 1.500 pessoas foram convidadas. Aproximadamente 100 veículos e um trio elétrico estão no prolongamento da Afonso pena, aguardando a chegada dos demais participantes. A expectativa é que 400 estejam envolvidos no ato. “Nosso protesto e por melhorias na saúde, contra o PT”, disse ele lembrando que o partido é o principal responsável pelo caos no setor em todo país.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) esteve no evento para acompanhar o pai, um médico de 80 anos. Ele explica que tem lutado por melhorias na saúde, mas aponta “má vontade” por parte do governo federal em resolver a situação através de investimentos no setor.

“O governo tirou investimento da saúde e deixou o desgaste todo para as prefeituras. Este protesto não diz respeito apenas às siglas, mas também a gestão de Estado e capacidade de investimento”, explicou. Mesmo com a chuva, os manifestantes pretendem realizar o ato. Eles aguardam a chegada de outras autoridades políticas, entre elas, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

Nos siga no Google Notícias