A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/12/2013 16:06

Projeto de Moka zera IPI sobre alimentos para diabéticos

Lidiane Kober
Moka alega que os alimentos são caros e pesam na hora de fechar as contas da família (Foto: Divulgação/assessoria)Moka alega que os alimentos são caros e pesam na hora de fechar as contas da família (Foto: Divulgação/assessoria)

O senador Waldemir Moka (PMDB) apresentou projeto de lei para zerar o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre alimentos consumidos por pessoas com diabetes.

“Normalmente, esses produtos custam caro, mas são imprescindíveis para o bem estar de determinados segmentos populacionais”, justificou o parlamentar, presidente da Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

De acordo com Portaria do Ministério da Saúde, consideram-se alimentos para fins especiais “aqueles especialmente formulados ou processados, nos quais se introduzem modificações no conteúdo de nutrientes, adequados à utilização em dietas diferenciadas, atendendo às necessidades de pessoas em condições metabólicas e fisiológicas específicas”.

Pelo projeto, poderão se livrar do imposto os alimentos para dietas com restrição de carboidratos, de gorduras, de proteínas ou de sódio e os produtos para dietas de ingestão controlada de açúcares.

Para virar lei, a matéria precisa do aval do Congresso Nacional e da sanção da presidente Dilma Rousseff (PT).

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


É isso ai SENADOR MOKA vc é digno pois esta com projeto e ideias de amenizar as situações destas pessoas. PARABENS e va em frente pois estes projetos voltados para os cidadãos com estes mal.
 
LUCCIO SANTOS em 02/12/2013 19:26:00
Muito bem Senador, hoje a diabetes atinge um número alarmante de brasileiros , é silenciosa e degenerativa e seu controle depende quase exclusivamente de rigorosa dieta e medicamentos para dar qualidade de vida ao paciente. Sem dúvida um projeto útil para a população.
 
Marcus Antonio Ruiz em 02/12/2013 17:03:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions