ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Política

Projeto do TJ-MS cria tabelionato e registro civil em Paraíso das Águas

Leonardo Rocha | 20/08/2014 09:25
Projeto do TJ-MS irá ser apreciado pelos deputados na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Projeto do TJ-MS irá ser apreciado pelos deputados na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) prevê a criação de um serviço notarial e registro civil de pessoas naturais do município de Paraíso das Águas, que foi criado em setembro de 2003. A proposta deu entrada ontem (19), na Assembleia Legislativa, agora segue pelas comissões, para depois entrar em votação.

De acordo com o projeto, a cidade ficará sob competência territorial da comarca de Chapadão do Sul, tendo ainda a disposição de um juiz de paz pelo poder judiciário. Paraíso das Águas é formado pelos distritos de Alto Sucuriú (Pouso Alto) e o Bela Alvorada (Camas).

A proposta aponta que a prefeitura do município já sinalizou que irá arcar com as despesas de aluguel do imóvel, assim como fornecer imobiliário e equipamentos necessários para instalação e funcionamento do serviço.

O projeto destaca que cabe aos Tribunais de Justiça a organização de suas secretarias e serviços auxiliares, para prestigiar o rápido andamento dos processos, com o objetivo de aperfeiçoar a organização e ampliar o acesso à justiça, para beneficiar a população local.

Nos siga no Google Notícias