ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto isenta profissionais de saúde de tarifa nas viagens intermunicipais

Benefício aos profissionais iria valer enquanto durar a pandemia em Mato Grosso do Sul

Leonardo Rocha | 24/05/2020 14:26
Compra de passagens na rodoviária de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Compra de passagens na rodoviária de Campo Grande (Foto: Arquivo)

A proposta apresentada na Assembleia isenta os profissionais de saúde de pagar tarifa no transporte intermunicipal, em Mato Grosso do Sul. Caso as empresas não concedam o benefício, poderão pagar multas que chegam de até R$ 151,7 mil, dependendo da infração.

“Facilitar o deslocamento desses profissionais contribuirá de maneira significativa para atenuar os efeitos da grave crise no dia a dia”, descreveu o autor do projeto, o deputado Marçal Filho (PSDB). Ele citou que o sistema de saúde brasileiro depende essencialmente dos profissionais da saúde

Esta isenção na passagem iria valer enquanto durar a pandemia do coronavírus no Estado. Sobre as punições (empresas) começaria com advertência, seguido de autuação de infração e posterior cobrança de multa, que poderia chegar a 5 mil uferms (Unidade Fiscal de Referência em MS), que hoje representa R$ 151,7 mil.

Os valores arrecadados com as multas seria revertido para o Fundo Estadual de Saúde. O governo estadual terá que regulamentar a lei. O autor da proposta justificou que tais medidas já foram adotadas em outros estados, como no Distrito Federal. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada no plenário.

Nos siga no Google Notícias