A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/08/2010 12:28

Projeto pede que motoristas respeitem faixa de pedestres

Redação

Para seguir o exemplo de cidades como Brasília, o vereador Mario Cesar (PPS) apresentou na última semana um projeto na Câmara Municipal de Campo Grande para orientar os motoristas a parar o veículo diante da faixa de pedestre, sempre que houver pessoas utilizando-a.

A campanha foi batizada como "Gesto pela Vida" deve funcionar nos casos em que um pedestre indique sua intenção de utilizar a faixa, nos pontos com sinalização semafórica. Atualmente, Campo Grande possui um dos trânsitos mais caóticos e violentos do Brasil.

"A iniciativa servirá para proteger o pedestre e educar o condutor. A longo prazo, a medida pode criar um comportamento de paciência e respeito a outros condutores, contribuindo para a redução da violência no trânsito campo-grandense", destaca Mario Cesar.

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) ficará responsável por sinalizar as faixas existentes e criar novas sinalizações, caso o projeto seja aprovado. A instalação de novas faixas pode ser realizada por indicação dos vereadores.

A pena para quem desrespeita a faixa de pedestres é com multa no valor de R$ 192,00, e perda de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions