ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Projeto permite que prefeituras cobrem imposto de operadoras de cartão

Leonardo Rocha | 07/09/2015 16:58
Projeto de Marquinhos Trad tem o objetivo de aumentar arrecadação de prefeituras (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Projeto de Marquinhos Trad tem o objetivo de aumentar arrecadação de prefeituras (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A PEC (Projeto de Emenda Constitucional) de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB), possibilita que prefeituras tenham condições de cobrar impostos de operadoras de cartões de crédito e débito, que vai contribuir para aumentar a arrecadação, nesta época de crise financeira.

Nesta matéria o autor explica que cada compra realizada com cartão, 5% fica com as agências fornecedoras da máquina, mas como estas tem sede em São Paulo, o ISS ((Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) é descontado nestes municípios, o que segundo ele, está incorreto porque deveria ficar no local gerador do serviço.

“O objetivo da PEC é estancar o desvio de quase 5% de todas as operações realizadas com cartão de crédito e débito nos municípios de Mato Grosso do Sul”, disse o deputado, que ressaltou que o sistema utilizado contraria o Código Tributário Nacional.

O peemedebista explica que o Estado pode firmar convênios com as prefeituras, para fornecer informações realizadas com os cartões. “O Estado tem acesso aos números para receber o ICMS, bastaria repassar o balanço para as prefeituras cobrarem o ISS das operadoras”. Para aprovação desta PEC é necessário o apoio de um terço dos 24 deputados.

Nos siga no Google Notícias