A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

10/02/2017 11:57

Projeto prevê aumento de calibre de armas na segurança de carro-forte

Mayara Bueno
Senador de MS, Waldemir Moka (PMDB). (Foto: Agência Senado/Arquivo)Senador de MS, Waldemir Moka (PMDB). (Foto: Agência Senado/Arquivo)

Projeto apresentado pelo senador Waldemir Moka (PMDB) prevê aumento do calibre do armamento de seguranças de veículos que transportam valores. A matéria segue para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado.

A proposta estabelece que o armamento de grosso calibre só deverá ser utilizado quando o vigilante estiver atuando na segurança de transporte de valores, em estradas e rodovias, por exemplo, depois de aprovado em treinamento específico para manusear a arma.

O senador sul-mato-grossense argumenta que a lei que regula a segurança de carros-fortes é de 1983, exigindo ajustes imediatos. “É flagrante que essa lei, editada há mais de trinta anos, quando os criminosos não eram ainda tão ousados, está defasada e coloca os vigilantes em situação de extrema fragilidade”, diz.

Embora polêmico, o projeto é necessário e precisa ser debatido, afirma o parlamentar. Ao justificar, o senador afirma que assaltos a carros-fortes ou a empresas de guarda de valores têm sido frequentes. “Esses delitos envolvem o uso de armamentos pesados e explosivos”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions