ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Projeto prevê isenção de imposto para equipamentos de acessibilidade

Intenção é diminuir gastos das pessoas com deficiência

Leonardo Rocha | 15/09/2017 12:45
Deputada Antonieta Amorim apresentou projeto na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputada Antonieta Amorim apresentou projeto na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto da deputada Antonieta Amorim (PMDB) prevê isenção de ICMS ( Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para equipamentos de adaptação, acessibilidade, locomoção e de tecnologia, que são voltados para pessoas com deficiência. A intenção é diminuir os gastos deste público com estes aparelhos.

"Pessoas com deficiência, mental ou física, possuem gastos diários que muitas vezes extrapolam a renda mensal familiar. O Poder Público não pode se omitir diante das dificuldades e também garantir o direito de ir e vir", disse a autora, que agora vai pedir apoio dos colegas para conseguir esta desoneração.

Na proposta ainda estabelece que estes equipamentos voltados para pessoas com deficiência, terão prioridade aquelas que adquiriram suas patologias, em decorrência de acidentes de trabalho, com isenção de impostos.

O projeto também prevê que a aplicação desta desoneração fiscal serão feitas por meio de dotação orçamentária do Poder Executivo, que também vai adotar as medidas necessária para funcionar na prática.

A matéria segue para as comissões permanentes da Assembleia, para depois ser votado pelos deputados em plenário. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancionar a proposta.

Nos siga no Google Notícias