ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Projeto prevê política de apoio às comunidades indígenas no MS

Leonardo Rocha | 14/09/2014 12:28
Projeto do deputado Maurício Picarelli quer a implantação de uma política estadual de apoio aos indígenas (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Projeto do deputado Maurício Picarelli quer a implantação de uma política estadual de apoio aos indígenas (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O projeto de autoria do deputado Maurício Picarelli (PMDB) quer instituir a Política Estadual de Apoio às Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul, que tem como objetivo prestar assistência a este público, com serviços e preservação da cultura nas comunidades, dando direito a ações de saúde e educação.

De acordo com a proposta, esta política irá promover o desenvolvimento da agricultura, pecuária, pesca, extrativismo e artesanato, com comercialização de bens e a viabilização de benefícios, assim como o estímulo à produção de plantas medicinais e produtos fitoterápicos.

O projeto ainda cita a preservação e conservação ambiental das terras indígenas, assim como cuidado com recursos hídricos, fauna e flora nativa. Também está previsto o estímulo a cultura e ao lazer, com educação ambiental em todos os níveis de ensino, com serviços de saúde que englobe questões como saneamento básico, nutrição, habitação e educação sanitária.

A proposta segue para análise das comissões permanentes, para depois ser levada ao plenário da Assembleia para a apreciação dos parlamentares. Caso seja aprovado, o projeto segue para sanção do governador André Puccinelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias