A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/06/2009 14:33

Projeto propõe criação de banco de dados sobre violência

Redação

Na Manhã de hoje, o deputado estadual Paulo Duarte (PT), apresentou um projeto de lei que tem como objetivo a criação de um banco de dados mais detalhado com relação às ações das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul.

A proposta é de que, além de mais de talhes sobre o trabalho das Polícias, estas informações sejam disponibilizadas à população através da publicação semestral na internet e também no Diário Oficial do Estado.

Segundo o que propõe o deputado, deverá haver informações sobre: números de ocorrências relativas à violência classificadas por tipo de delito, número de inquéritos policias instaurados, números de policias feridos ou mortos em serviço e várias outras informações.

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que as políticas de segurança públicas têm de ser elaboradas em "consonância" com as informações relativas aos indicadores de criminalidade. Com a implantação do banco de dados, Duarte acredita que o Estado possa fazer um cruzamento de informações para traçar planos de combate à violência mais eficientes.

"O projeto de lei oferecerá a sociedade uma ferramenta importante que possibilitará, inclusive, avaliar a influência de álcool e drogas nas ocorrências de eventos violentos", diz o deputado em sua justificativa.

Como é

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions