A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

17/02/2015 17:29

Projeto propõe reaproveitamento de águas pluviais nas escolas municipais

Leonardo Rocha
Vereador apresenta projeto para reaproveitamento de água pluvial nas escolas (Foto: Assessoria)Vereador apresenta projeto para reaproveitamento de água pluvial nas escolas (Foto: Assessoria)

O projeto de autoria do vereador Chiquinho Telles (PSD) prevê o reaproveitamento de águas da chuva nas escolas municipais de Campo Grande. A intenção é contribuir e ter um uso mais consciente da águ na Capital, principalmente em função da crise hídrica que acontece no país e pode chegar a Mato Grosso do Sul.

O parlamentar citou que mesmo o Estado ainda não estando com escassez de água, em comparação a outras regiões do país como o Sudeste, para ele é melhor já tomar atitudes e pensar em alternativas neste sentido. "É um assunto urgente, e mesmo nosso Estado sendo rico neste recurso, não podemos abusar e vacilar, e sim prevenir e usar de forma consciente".

A proposta estipula que as escolas precisam instituir projetos de reaproveitamento de água pluvial, tendo uma ação em conjunto entre Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e de Educação, com a comunidade escolar. "O funcionamento terá a participação de todos os alunos”, destaca.

Para execução desta lei, o vereador aponta a utilização de recursos próprios do município, e se for necessário a realização de suplementação orçamentária. "É uma proposta que envolve não só o poder público como também toda a comunidade escolar, ou seja, funcionários, professores, pais, alunos".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions