ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto que beneficia travestis deve ser arquivado

Redação | 17/12/2008 09:33

Depois de uma tumultuada sessão, que terminou suspensa por conta de manifestações calorosas de travestis e evangélicos que acompanhavam a votação do projeto de autoria do vereador Athayde Nery (PPS), que propõe a concessão do título de Utilidade Público à ATMS (Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul), a proposta pode será arquivada.

Para ser voltado ainda este ano em sessão extraordinária, o autor da proposta tem que conseguir 14 assinaturas. Pelo menos seis vereadores se manifestaram contrários ao projeto.

Colocando em pauta na sessão de ontem, a polêmica matéria não foi voltada por conta do pedido de vista do vereador Pastor Sérgio (PMDB). Para justificar o pedido, o vereador que preside a Comissão de Orçamento da Casa, disse que precisaria de mais tempo para verificar quais impactos tal proposta significaria à receita do Município. Na avaliação dele, como a associação ganharia facilidades de pleitear dinheiro público, a aprovação poderia gerar custos extras.

Irritado, o autor da proposta acusou o Sérgio de preconceito e disse que o pedido era uma tentativa de evitar que a proposta em tramitação há dois anos fosse votada.

Athayde defendeu na tribuna a votação da proposta. No discurso inflamado chamou os evangélicos que acompanhavam a sessão de preconceituosos.

Nos siga no Google Notícias