A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

24/03/2018 17:16

Projeto quer sistema contra desperdício de água em prédios públicos

Intenção é exigir instalação de sistema de conservação na construção ou reforma das unidades

Leonardo Rocha
Antonieta Amorim (MDB), autora do projeto, ao lado de Paulo Siufi (MDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)Antonieta Amorim (MDB), autora do projeto, ao lado de Paulo Siufi (MDB), durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto apresentado pela deputada Antonieta Amorim (MDB) quer a instalação de um sistema de conservação para o uso racional da água, em todos os prédios construídos pelo governo estadual, ou que tenham recursos públicos para sua elaboração.

A intenção destas medidas é que estes empreendimentos tenham mais economia e combata o desperdício da água, tendo a captação destes recurso por fontes alternativas, tornando estes prédios públicos “autossuficiente” na questão hídrica.

“Nos dias atuais, a escassez de recursos naturais vem alarmando a sociedade mundial, em especial a água que atingiu níveis críticos. Queremos que o Poder Executivo crie uma política de captação, armazenamento e aproveitamento da água”, justificou a deputada, que ainda sugere que os coletores da água da chuva fiquem separados das caixas de água potável.

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado pelos deputados no plenário da Casa de Leis. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar a matéria”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions