Projeto quer sistema contra desperdício de água em prédios públicos
Intenção é exigir instalação de sistema de conservação na construção ou reforma das unidades

O projeto apresentado pela deputada Antonieta Amorim (MDB) quer a instalação de um sistema de conservação para o uso racional da água, em todos os prédios construídos pelo governo estadual, ou que tenham recursos públicos para sua elaboração.
A intenção destas medidas é que estes empreendimentos tenham mais economia e combata o desperdício da água, tendo a captação destes recurso por fontes alternativas, tornando estes prédios públicos “autossuficiente” na questão hídrica.
“Nos dias atuais, a escassez de recursos naturais vem alarmando a sociedade mundial, em especial a água que atingiu níveis críticos. Queremos que o Poder Executivo crie uma política de captação, armazenamento e aproveitamento da água”, justificou a deputada, que ainda sugere que os coletores da água da chuva fiquem separados das caixas de água potável.
O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado pelos deputados no plenário da Casa de Leis. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar a matéria”.