A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/07/2011 16:57

Projeto prevê redução de pena para preso que doar sangue

Francisco Júnior

Projeto tramita na Câmara dos Deputados

Projeto que tramita na Câmara dos Deputados prevê a redução dez dias de pena para cada doação voluntária de sangue. Conforme a proposta da deputa Andreia Zito (PSDB-RJ), a medida se aplica ao condenado que cumpre pena em regime aberto e semi-aberto.

O detento poderá doar sangue uma vez a cada seis meses. A doação deverá ser feita em instituição oficial e só será possível mediante atestado médico que declare que o voluntário está apto.

A proposta altera a Lei de Execução Penal (7.210/84). Atualmente, a remição da pena é concedida quando o preso trabalha, na razão de um dia a cada três trabalhados.

A autora a proposta explica que o objetivo é buscar caminhos que garantam aos institutos de hematologia um maior número de doadores e assegurem reservas de sangue para todas as situações necessárias.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Simplesmente absurda essa proposta. Quem esta preso, em tese, é porque deve para a sociedade. Deveria portanto ser instado a doar sangue, quase que de forma obrigatória. seria uma boa maneira de "pagar" parte de sua dívida com as pessoas de bem. Por outro lado, enquanto querem encurtar a pena dos presos em 10 (dez) dias por doação feita, para os doadores normais, da-se apenas um dia de folga e outras regalias poucas. Esse mundo esta mesmo "de pernas pro ar". Os valores estão completamente invertidos.
 
Fernando Silva em 24/07/2011 03:24:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions