A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/07/2016 08:35

Projeto reserva vagas para gestantes em estacionamentos no MS

Leonardo Rocha
Marquinhos Trad, autor do projeto, ao lado da deputada Mara Caseiro, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Marquinhos Trad, autor do projeto, ao lado da deputada Mara Caseiro, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Marquinhos Trad (PSD) reserva 2% de vagas em estacionamentos, para gestantes e mulheres com crianças de colo, até dois anos. O autor ponderou que recebeu muitas queixas deste público, que tem sua mobilidade reduzida, principalmente nos últimos meses de gravidez.

De acordo com o deputado, este benefício já ocorre nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, com a intenção de facilitar "a vida" das grávidas e mulheres com crianças de colo. “Toda gestante tem sua mobilidade reduzida, não apenas nos meses finais da gravidez, mas também nos iniciais".

Estas vagas preferenciais ficarão disponíveis nos estacionamentos públicos e privados, posicionadas para garantir a comodidade deste público, com a devida sinalização dos supermercados ou instituições. As mulheres precisam ter um adesivo de identificação, afixado no veículo.

Caso haja descumprimento das vagas, a multa pode variar de 10 a 100 uferms (equivale hoje a R$ 2.399,00 reais). O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser apreciado pelos deputados em duas votações, onde se avalia a legalidade e mérito da proposta. Caso seja aprovada, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions