ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Projeto reserva vagas para gestantes em estacionamentos no MS

Leonardo Rocha | 10/07/2016 08:35
Marquinhos Trad, autor do projeto, ao lado da deputada Mara Caseiro, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Marquinhos Trad, autor do projeto, ao lado da deputada Mara Caseiro, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Marquinhos Trad (PSD) reserva 2% de vagas em estacionamentos, para gestantes e mulheres com crianças de colo, até dois anos. O autor ponderou que recebeu muitas queixas deste público, que tem sua mobilidade reduzida, principalmente nos últimos meses de gravidez.

De acordo com o deputado, este benefício já ocorre nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, com a intenção de facilitar "a vida" das grávidas e mulheres com crianças de colo. “Toda gestante tem sua mobilidade reduzida, não apenas nos meses finais da gravidez, mas também nos iniciais".

Estas vagas preferenciais ficarão disponíveis nos estacionamentos públicos e privados, posicionadas para garantir a comodidade deste público, com a devida sinalização dos supermercados ou instituições. As mulheres precisam ter um adesivo de identificação, afixado no veículo.

Caso haja descumprimento das vagas, a multa pode variar de 10 a 100 uferms (equivale hoje a R$ 2.399,00 reais). O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser apreciado pelos deputados em duas votações, onde se avalia a legalidade e mérito da proposta. Caso seja aprovada, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias